Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Despidos

ter, 27 de outubro de 2015 08:26

capa radar1

DESPIDOS

As declarações dadas pelo presidente do PDT Nilton Eduardo em relação ao resumo da reunião entre os partidos de oposição ao prefeito Raul Belém (PP) acabaram causando efeito de uma bomba no meio político. Nilton revelou que não há nada de novo ou interessante e que os partidos não mostraram objetivos ao povo e a cidade. Trocando em miúdos, estão perdidos.

NUNCA MAIS

As declarações do ex-secretário e pré-candidato a prefeito pelo PDT, desagradaram  e muito os integrantes principalmente dos partidos PPS (Marlos Fernandes); PRB (Justino Carvalho); PSB (Werley Macedo) e Solidariedade (Rafael Guedes) que encabeçaram o encontro. Pelo andar da carruagem, Nilton Eduardo teve seu nome riscado da agenda dos partidos citados para o próximo encontro.

PLATEIA

Quem gostou com certeza das declarações do presidente do PDT que expôs a fragilidade dos partidos de oposição, foi o prefeito Raul Belém  e porque não o próprio PMDB que não foi convidado para a reunião.

DESLIGOU

Quem deixou ontem a Rádio Onda Viva AM, foi o experiente e campeão de audiência Walmir Brasileiro que deve entregar hoje o seu pedido oficial de demissão à direção da emissora justificando o motivo da sua inesperada decisão.

DENTRO DO PREVISTO

.

.

 

Ainda no início do ano a coluna Radar comentou que a base do prefeito Raul Belém  sofreria baixas no final do ano. A primeira está marcada para ocorrer no próximo dia dez, quando Levi Siqueira (PMDB) seguirá com seu partido que terá candidatura própria a prefeito nas próximas eleições. Eunice Mendes (PMDB) também chegou a fazer parte da base do prefeito Raul Belém, mas saiu ainda no primeiro ano do mandato.

TORPEDO

Por mensagem, o ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) informou à coluna que o partido não tem apenas ele como pré-candidato a prefeito, mas que existem outros nomes como o do ex-vereador Elson de Oliveira “Pedroca”; Rogério Fernal; Eunice Mendes; Levi Siqueira e Hamilton Tadeu. Em relação à ex-secretária do seu governo, Tereza Cristina Griepp, o ex-prefeito lembrou que a mesma é filiada ao PT e não é candidata a prefeita.

NA MOITA?

A não participação de alguns secretários municipais em atos da administração tem sido comentada nos corredores do Palácio dos Ferroviários. Na verdade, isso não é uma exclusividade do governo Raul Belém, mas ocorreu no governo anterior que não conseguia exigir a presença de secretários em solenidades e ações do governo.

IBOPE

Os nomes mais cotados para disputar a presidência da República em 2018 são bem conhecidos do eleitorado e, sem exceção, compartilham altas taxas de rejeição, aponta pesquisa nacional do Ibope divulgada nesta segunda-feira, 26. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que tem, numericamente, a maior taxa: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele “de jeito nenhum”. Em empate técnico com o petista no quesito rejeição estão o senador José Serra (PSDB-SP), com 54%; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 52% e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 52%. Ligeiramente atrás deles estão a ex-ministra Marina Silva (Rede), com 50%; e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 47%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Lula também tem a maior proporção de eleitores cativos, aqueles que votariam nele para presidente “com certeza”: 23%. Aécio Neves alcança 15%; Marina, 11%; Serra, 8%; Alckmin, 7%; Ciro Gomes, 4%.

“Para quem foi e conhece, é preciso ter coragem para disputar a prefeitura!” Renes ex-prefeito de Indianópolis por dois mandatos.

“Normal, sigo o partido que até então havia liberado a posição dos seus vereadores dentro do Legislativo, mas sigo o projeto do PMDB para as próximas eleições!” Do vereador Levi Siqueira que deve deixar mesmo a base do governo no próximo mês.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    Nilton revelou que não há nada de novo ou interessante e que os partidos não mostraram objetivos ao povo e a cidade. Trocando em miúdos, estão perdidos.
    (…)

    Nem “DESPIDOS”, nem “PERDIDOS”. O melhor seria … DESPEDIDOS !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: