Debate público para tratar sobre o Disque 190 no município e região acontece hoje, na CDL
sex, 3 de maio de 2024 08:57Da Redação
O 190 é um número de telefone de emergência da polícia que funciona em todo o território nacional. As companhias telefônicas direcionam as ligações depois de analisar onde o telefone que fez a chamada está registrado. Um número de Goiânia que disca para o 190, por exemplo, é direcionado para tocar na central da Polícia Militar da cidade.
Na central do 190, quem ligou solicitando ajuda fala com um atendente, policial treinado para lidar com pessoas em estado de tensão. O atendente realiza uma filtragem para ver se o caso é mesmo de polícia, anotando os dados (endereço, descrições, etc.) em um computador e repassando as informações para outro setor, enquanto segue na linha com a pessoa.
Os dados vão para os despachadores, que também ficam na central. Deveria existir um para cada batalhão da PM. Se o problema é na área vigiada pelo batalhão X, a ligação é direcionada para o despachador X. Após filtrar as ocorrências por ordem de prioridade, ele aciona por rádio a viatura mais próxima.
Sabendo da necessidade do Disque 190 em Araguari, em março, o deputado estadual Raul Belém se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Piassi, em Belo Horizonte/MG. Na oportunidade, foi agendado um debate público, que acontece hoje, 3, às 9 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/Araguari (localizada na avenida Coronel Teodolino Pereira Araújo, 2374 – Centro).
De acordo com o deputado, a reunião visa ouvir a população e as entidades. Além disso, será uma oportunidade para que seja apresentado o relatório da PMMG, bem como todas as situações, questionamentos e dúvidas que envolvem o Disque 190 da corporação.
Vale destacar que, atualmente o atendimento do 190 do município é realizado em Uberlândia, situação que causa muitos contratempos e dificulta a identificação, pois os dois municípios têm endereços com os mesmos nomes, o que atrasa o atendimento.
Ainda, segundo o deputado Raul Belém, o debate contará com presença do comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Polícia prende acusados de furtos e receptações em Araguari ter, 3 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (30/08) sex, 30 de agosto de 2024
- Campeonato Sul-Americano de Vôlei categoria sub-19: seleção feminina vence primeiros confrontos sex, 30 de agosto de 2024
- Araguari atinge 122.874 habitantes em julho, conforme IBGE sex, 30 de agosto de 2024
- Diminuição das vazões de água dos poços prejudica o abastecimento de água em Araguari sex, 30 de agosto de 2024
- Motorista de 43 anos fica ferido após caminhão tombar na MG-223 sex, 30 de agosto de 2024
- Fogo destrói mais de sete hectares de pastagem em Araguari sex, 30 de agosto de 2024
- Diesel derramando no Rio Bagagem segue preocupando as autoridades da cidade de Estrela do Sul sex, 30 de agosto de 2024
- Coluna: Da Redação (28/08) qua, 28 de agosto de 2024
- Projeto que revoga a doação de terrenos pela prefeitura é aprovado pelo Legislativo qua, 28 de agosto de 2024
> > Veja mais notícias...
É uma vergonha mesmo, um município com 150 mil habitantes ou mais, porque Araguari é um dess4s municípios que não corresponde com número do IBGE nunca.
É eu mesmo já liguei para esse número é o atendente não sabia nem onde era o endereço que eu estava chamando…..É olha que era um caso sério, pois eu fora atacado por um marginal com um porrete que desferiu uma paulada no meu veículo na época.
Eu desanimei com 190 pelo qual eu precisa de um apoio.
Uberlãndia não tem nada a ver com Araguari.
São municípios diferentes e separados.
Creio que seremos atendidos pelo 190 local.
Araguari é cidade, não currutela.
Porque então temos prefeito? Já que o importante para a cidade é de administração de Uberlândia, sendo assim não há necessidade de administração pública em Araguari, receita Federal também é em Uberlândia, Araguari está em constante atraso, vergonha pra nossa bela cidade, mais as eleições estão chegando e a resposta virá das urnas