Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (03/05)

sex, 3 de maio de 2024 09:14

HOMENAGEM

Ontem, 02, o prefeito Renato Carvalho, juntamente com seu secretariado, recebeu o Tenente-Coronel Vanderlan Alves Gomes para uma homenagem especial. O prefeito agradeceu Vanderlan pelo belíssimo trabalho prestado, em especial ao desenvolvido como comandante do 53º Batalhão.

 

CORRIDA DO TRABALHADOR

O link disponibilizado pela prefeitura de Araguari está recebendo centenas de inscrições para a Corrida do Trabalhador, que acontecerá neste sábado, 04 de maio, às 18h, na praça Getúlio Vargas. Todos os inscritos receberão um kit atleta, que poderá ser retirado no palco da praça Getúlio Vargas, no sábado, das 10h às 15h.

 

BLITZ EDUCATIVA

Uma blitz educativa em prol dos animais foi realizada na praça dos Ferroviários nesta quinta-feira, 02. Com realização da prefeitura de Araguari, com apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros Militar, dos alunos da Escola Municipal João Pedreiro, entregou panfletos informativos a respeito de animais e educação ambiental.

 

IMPASSE

Mesmo com todo o trabalho que a prefeitura de Araguari vem fazendo em toda a cidade, a obra da rua João Rodrigues da Cunha, que irá beneficiar os bairros Portal do Cerrado, Ouro Verde, Cidade Nova, Interlagos, Portal dos Ipês e Parque dos Verdes,

ainda é uma incógnita. Diversas datas para o término já foram anunciadas e os moradores da região continuam insatisfeitos.

 

BOA NOTÍCIA

Após uma reunião entre o prefeito Renato Carvalho, deputado Zé Vítor e o Comandante do Exército, Tenente-Coronel Romualdo Crisanto Eufrázio, foi publicado um vídeo anunciando o prazo final definido para o término da obra: setembro deste ano.

 

AGORA VAI

Zé Vítor explicou que o atraso ocorreu devido à complexidade da obra, mas que, agora, com o fim do período chuvoso e questões técnicas solucionadas, em setembro a duplicação será entregue, em mais um compromisso cumprido.

 

CASA DO CAMINHO

No dia 1º de maio, a Casa do Caminho completou 31 anos de muito trabalho e dedicação. Em especial, a equipe do Gazeta do Triângulo parabeniza a senhora Vera Lúcia Carrijo Rosa, que está à frente da instituição, trabalhando diariamente para fazer o bem.

 

RECAPEAMENTO

Usuários da MG-223, que liga a Cascalho Rico, seguem comemorando o recapeamento asfáltico feito pelo DEER no trecho entre o entroncamento com a BR-050, até o limite de divisa de município entre Araguari e Cascalho Rico. A via ficou em ótimo estado de conservação e a sinalização de solo já foi colocada no espaço recuperado.

POR OUTRO LADO

As placas de sinalizações estão, em sua maioria, cobertas pelo mato alto que cresceu próximo à pista. Existem pontos, inclusive em curvas, que as placas não são visualizadas devido ao mato alto. Os motoristas que trafegam pelo trecho Araguari à Estrela do Sul precisam estar atentos.

 

MAIS FOGO

Nas rodovias da região já é possível acompanhar grandes queimadas, que destroem o meio ambiente e colocam em risco a vida dos usuários. O maior problema para a ocorrência de incêndios às margens rodoviárias é o descarte de pontas de cigarros acesas, que acabam caindo na vegetação seca e iniciando o fogo. Problema que deve ser registrado até o mês de setembro na região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: