Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (01/05)

qua, 1 de maio de 2024 09:02

TRANSTORNOS

Mesmo depois da rapidez da CEMIG em reestabelecer o serviço de energia que havia sido interrompido após um incêndio causado por um curto circuito na subestação, na segunda-feira, 29, alguns bairros da cidade continuaram sem energia na parte da noite. Inclusive, um clube da cidade precisou ser fechado mais cedo pois o gerador não suportou tantas horas sem energia.

 

EFEITO DOMINÓ

Quem também sofreu por conta do ocorrido foram os motoristas que trafegavam pela BR050 durante a manhã desta terça-feira, 30. Os dois sentidos do KM 42 da rodovia foram interditados para permitir a passagem de cabos da Cemig.

 

DIA DO TRABALHADOR

A prefeitura de Araguari está preparando dois dias de muita festa. Na sexta-feira, 03, e sábado, 04, a praça

Getúlio Vargas receberá várias atrações musicais que prometem agitar o público. Já a tradicional corrida do trabalhador acontece no sábado, 04, a partir das 18h, também na praça Getúlio Vargas. Serão 5 km de pura emoção e com premiações em medalha e troféus.

 

MAIO LARANJA

A prefeitura de Araguari está preparando diversas ações em alusão ao Maio Laranja – Mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes.

 

MAIO AMARELO

Também ocorrerão mobilizações em conjunto com a SETTRANS, com o objetivo de reduzir índices de acidentes de trânsito, com a participação da comunidade em eventos que serão realizados durante todo o mês.

 

CASTRAMÓVEL

O mês de maio também será marcado pela continuação da campanha de castração de cães e gatos, totalmente gratuitas, por meio da prefeitura de Araguari. Todos os meses cerca de 200 pets estão sendo castrados. Lembrando que para efetuar o cadastro é necessário que o tutor apresente RG, CPF, comprovante de residência (não sendo necessário levar o animal no dia da inscrição). O próximo bairro contemplado com o serviço, será o bairro Brasília.

 

RECAPEAMENTO

A avenida Calimério Pereira de Ávila há tempos clamava por socorro. Os moradores e motoristas sofriam diariamente com buracos e asfalto desgastado. Desde a semana passada, a Secretaria de Obras vem fazendo um intenso trabalho de recapeamento em toda a avenida, deixando aliviados todos que diariamente usam a via.

 

ALERTA

Uma morte na divisa do estado de Minas Gerais com São Paulo por Febre Amarela reacendeu mais uma preocupação na área da Saúde. O ministério da Saúde emitiu um alerta para a intensificação de ações de prevenção e imunização contra a doença.

 

FERIADO

Hoje, 1º, dia em que é comemorado o Dia do Trabalho, os serviços considerados essenciais à população serão mantidos em regime de plantão. Serão asseguradas as ações das unidades que possuam urgência e emergência da secretaria de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, Cemitérios e superintendência de Água e Esgoto. As repartições e autarquias da prefeitura de Araguari voltarão a funcionar em horário normal, nesta quinta-feira, 02.

 

SERÁ?

Grandes supermercados anunciaram, em suas redes sociais, que as lojas estarão fechadas durante todo o dia.

Por outro lado, outros supermercados e mercearias anunciaram que vão trabalhar normalmente. O fato é que, desde ontem, corre uma notícia de uma força tarefa de fiscalização nesses locais logo pela manhã.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: