Domingo, 03 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Trânsito em rua de acesso ao Portal dos Ipês apresenta perigo

qua, 2 de março de 2016 08:19

Da Redação

As mil casas disponibilizadas pelo programa Minha Casa Minha Vida no Portal dos Ipês garantiram que famílias com renda mensal de até R$ 1.600 pudessem realizar o sonho da casa própria, paga em 120 parcelas mensais, no valor de 5% do salário declarado durante a inscrição. O empreendimento está localizado na região do Parque dos Verdes, próximo ao Presídio e ao lado do bairro Alvorada.

Falta de calçamento e pista simples gera transtorno em horários de pico

Falta de calçamento e pista simples gera transtorno em horários de pico

 

Conforme divulgado pela TENCO Engenharia, responsável pela construção dos imóveis, o residencial oferece infraestrutura completa aos moradores como pavimentação, redes de água e esgoto e energia elétrica.

Apesar da garantia de saneamento básico, os contemplados enfrentam uma verdadeira aventura ao sair e ao chegar à comunidade, principalmente no período de chuvas. O transtorno é protagonizado por pedestres ao atravessarem a rua João Rodrigues da Cunha, principal via de acesso. Além de não haver calçamento, o trecho apresenta riscos de acidentes, pelo número expressivo de veículos que trafegam pela região.

O problema é oriundo da aprovação do projeto para implantação do residencial, que não passou pelo aval da secretaria municipal de Trânsito, responsável pela mobilidade urbana. Segundo informações do secretário de Obras, Odon Naves, por volta do ano de 2012, a pasta não foi consultada a respeito do projeto. “Atualmente, o projeto de loteamento não passa apenas pelas secretarias de Obras e Planejamento. Ele também é encaminhado à secretaria de Trânsito”, explicou.

Conforme destacado por Odon, a região possui vários loteamentos ao seu redor, o que tem contribuído para a expansão imobiliária do setor. “Constatamos um crescimento constante naquela localidade. A rua João Rodrigues da Cunha dá acesso a vários residenciais. Estamos buscando soluções junto aos representantes dos loteamentos, que ainda serão viabilizados”.

1 Comentário

  1. Inácio Marcelo Gonçalves disse:

    Então tá…..

Deixe seu comentário: