Sábado, 04 de Maio de 2024 Fazer o Login

São Paulo é “tricampeão” do primeiro turno

ter, 21 de agosto de 2018 05:24

Da Redação

Tricolor quebrou dois tabus pelo Brasileirão no domingo

Aos gritos de “o campeão voltou” no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, São Paulo conseguiu quebrar dois tabus, neste domingo, na capital paulista. Derrotou a Chapecoense como mandante pela primeira vez nesse confronto, ao fazer 2 a 0, no Morumbi, e alcançou pontuação recorde em sua história no Nacional após 19 rodadas.

Hudson comemora segundo gol do Tricolor contra a Chape ** Divulgação

Hudson comemora segundo gol do Tricolor contra a Chape
** Divulgação

 

Passou a ter 41 pontos na liderança. Antes, o máximo que havia conseguido nos pontos corridos com 20 participantes (isto é, desde 2006), foi 40 pontos em 2007, quando a também foi “campeão” simbólico do primeiro turno da competição. O recorde geral pertence ao Corinthians, que ganhou 47 pontos na edição passada do Brasileiro.

Aliás, é a terceira vez nos pontos corridos que o clube do Morumbi é o melhor do primeiro turno. Já o fez em 2006 e 2007, como citado, anos em que foi campeão nacional.

A vantagem na ponta do Nacional também aumentou. Agora está a três pontos do Internacional (38) quatro do Flamengo (37) e cinco do Grêmio (36) rivais que estão no pelotão de frente e no páreo pelo título.

No confronto com a Chape, que iniciou em 2014, havia uma dívida com a torcida tricolor, que jamais havia visto o time vencer a equipe alviverde em São Paulo. Até este domingo, eram quatro jogos, dos quais o São Paulo empatou três vezes (duas por 2 a 2 e uma sem gols) e perdeu um (1 a 0).

CAMPEÃO OU VICE?

Se depender do histórico do torneio, o torcedor do São Paulo pode ficar ainda mais confiante na conquista do título da competição. Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, em apenas três edições o campeão do primeiro turno não levantou a taça no fim da temporada.

Grêmio (2008), Internacional (2009) e Atlético-MG (2012) foram os únicos clubes que lideravam após a primeira metade da competição, mas não conseguiram se manter na ponta. Todos eles terminaram na segunda colocação. Ou seja, se classificaram para a Taça Libertadores do ano seguinte.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: