Domingo, 05 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – POLÊMICA

qua, 15 de abril de 2015 06:38

capa radar1

 

POLÊMICA

Como se esperava, a proposta do vereador e presidente Giulliano Tibá (PTC) em reduzir o número de vereadores para treze na próxima legislatura não deve ter o apoio maciço dos seus pares, pois a maioria prefere escorregar no assunto. Claudio Coelho (SD) e Carlos Machado (PDT) adiantaram ontem que são contrários à proposta.

CAUTELA

Apesar da movimentação das entidades que estiveram ontem na Câmara Municipal solicitando uma ação de inconstitucionalidade ao decreto que trata sobre o IPTU, alegando ilegalidade do mesmo, houve a ponderação por parte do departamento jurídico do Legislativo sobre a reivindicação em relação ao resultado da Justiça que certamente, não se manifestará sobre o tema este ano.

PREVENÇÃO

Muitos aguardam uma possível mudança para pagar seu IPTU que tem vencimento no dia de hoje. Na verdade, o melhor é pagar e aguardar qualquer outra mudança, o que dificilmente ocorrerá.

SUPERANDO

Mesmo com as discussões, o município teria computado até o momento mais de dois milhões de reais em pagamentos do IPTU. As perpesctivas são positivas por parte do governo municipal.

QUEM?

Está sendo cogitado até a próxima sexta-feira mais uma mudança em uma secretaria no governo Raul Belém (PP).

DESPLUGADO?

claudio coelho

O vereador Claudio Coelho (SD) “virou uma onça” quando estava discursando na tribuna da Câmara Municipal ontem e foi informado pela vereadora Eunice Mendes (PMDB) que alguém teria desligado o cabo da internet e cortado a transmissão da sessão, consequentemente a fala do vereador. Ele abandonou a tribuna antes de terminar seu tempo e teria pedido apuração.

DIREITO DE RESPOSTA

Ontem, Rafael Guedes (SD) comentou com a coluna as declarações do Procurador Leonardo Borelli “envolvendo” seu nome em seu depoimento na “CLI da Caçamba”. Borelli disse que Rafael sabia de tudo e poderia fazer a defesa do governo no caso. O vereador criticou, segundo ele, as declarações infundadas do Procurador ao tentar inverter a situação de forma irresponsável no seu depoimento. Guedes lembrou que buscou uma solução junto à administração para o caso quando era base do governo, pois o empreiteiro tentava ajuda na Câmara Municipal, mas a administração nada fez e por isso chegou a esse ponto.

INTACTO

O fato de a coluna comentar as declarações do Procurador direcionadas ao vereador Rafael Guedes, o que não agradou o mesmo,  não altera o conceito deste colunista em relação à pessoa do vereador. Sempre pontuei suas virtudes na vida pública fundadas nos princípios da sua formação familiar recebida de seus honrados pais. O objetivo da coluna foi comentar os fatos mesmo sendo eles polêmicos. Não seria correto fazer defesa para um dos lados.

REVISÃO

A assessoria do prefeito Raul Belém manifestou-se a respeito da nota da edição de ontem desta coluna sobre o mamógrafo móvel da praça Manoel Bonito. Segundo o governo, é fruto de uma parceria entre município e estado; uma conquista da secretária de Saúde Lucélia Aparecida. No entanto, a assessoria informou que a vereadora Eunice Mendes (PMDB) cobrou o benefício ano passado.

“A acusação do Procurador em seu depoimento na “CLI da Caçamba”contra a minha pessoa serviu para que medisse minha idoneidade perante a população!”  Do vereador Rafael Guedes (SD).

“Treze? Sou a favor de onze vereadores o que na minha opinião acaba refletindo de forma positiva nos trabalhos do Legislativo!” Do ex-vereador “Donizete o Legítimo”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: