Sábado, 04 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Novela

sáb, 21 de março de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 21032015
NOVELA
Ontem os recursos bloqueados como garantia de pagamentos de dívidas do município pela Receita Federal teriam ultrapassado a casa dos sete milhões de reais provenientes de recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Esse montante refere-se a pendências deixadas segundo o atual governo, pelas administrações Milton Lima Filho, Miguel de Oliveira e Marcos Alvim relativo à encargos.

PRONUNCIAMENTO
O Procurador Geral do Município Leonardo Borelli falou ontem sobre o tema. Segundo Borelli, a dívida de pouco mais de dezessete milhões de reais foi renegociada em 2013, caindo o valor da pendência para doze milhões de reais. A negociação tirou o município de juros na ordem de 70% segundo o Procurador.

CONFIANÇA
Borelli disse estar confiante na liberação do valor bloqueado em julgamento que só deve acontecer no final deste mês, uma vez que a prefeitura entrou com mandado de segurança e a Justiça aguarda a resposta da Receita Federal sobre a razão do bloqueio.

INJUSTA
O Procurador acredita que a medida tomada pela Receita Federal não é correta, uma vez que a dívida estava sendo paga de forma parcelada. Ele ainda achou estranho isso não ter ocorrido nos anos de 2013 e 2014.

NA PIOR DAS HIPÓTESES…
Sobre uma possível negativa do pedido de desbloqueio do recurso, Borelli disse que o município terá quitado boa parte se não toda a sua dívida na casa de doze milhões de reais. Isso porque levando em consideração que a sentença seja apenas no final do mês, haverá mais bloqueio de dinheiro do município até lá.

MAUS LENÇÓIS
Definitivamente não se sabe o porquê, mas o momento é péssimo para quem ocupa cargos políticos na atual conjuntura.  Uma onda popular negativa encobriu todos e no caso dos prefeitos a coisa parece ainda pior.

DUREZA
Para se ter uma ideia, até mesmo Gilmar Machado (PT) que administra a segunda cidade de Minas com um invejoso orçamento e um batalhão de deputados estaduais e federais despejando emendas parlamentares no município vizinho, vem enfrentando problemas para agradar a opinião pública assim como todas as outras cidades no país.

SEM SAÍDA
A ex-candidata à Presidência Marina Silva voltou a se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Depois de publicar um artigo em que defendia essa posição no dia 14, logo antes dos protestos, a ex-ministra afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico que um impedimento da presidente pode aprofundar o caos.

POLÊMICA
O beijo gay entre as atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, na novela “Babilônia” da Rede Globo, provocou a reação da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), que repudiou a cena de amor entre as duas personagens. O beijo foi ao ar no capítulo de estreia da trama, veiculado na última segunda-feira. Conforme o texto assinado pelo presidente da FPE, João Campos (PSDB-GO) a obra tenta “disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de ‘conservadores’, pelo simples fato de não coadunarem com estas práticas”.

AGENDA
Hoje tem no Golden Hall, “Tributo a José Rico”, com a dupla Robson e Fernando, os maiores covers da dupla garganta de ouro Milionário e José Rico.
=================

ENTRE ASPAS

“Não estou afirmando isso, mas sabemos que o país vive um momento de crise e o governo federal vem inclusive atrasando repasses aos municípios, e esse bloqueio pode ser um medida para sanar as suas finanças!”
Do Procurador Geral do Município, Leonardo Borelli

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    MAUS LENÇÓIS

    Definitivamente não se sabe o porquê, mas o momento é péssimo para quem ocupa cargos políticos na atual conjuntura. Uma onda popular negativa encobriu todos e no caso dos prefeitos a coisa parece ainda pior.
    (…)

    Não é complicado traçar um rabisco para se fazer compreender o tema.

    Com uma simples conta, poderemos confirmar que – criaturas que ocupam cargos políticos, municipais por exemplo, auferem numerários oficiais nos quatro anos de uma Gestão, o equivalente ao que, em média, um trabalhador na iniciativa privada levará 14 ( CATORZE ) anos ou muito mais, para receber em seus suados holerites. E tomem exigências em qualificações !!!

    Sim, sabe-se o porquê SIM, pois na iniciativa privada, a falta de produtividade e cumprimento de metas enseja DEMISSÃO IMEDIATA, com a substituição do profissional.

    Na Gestão Pública, a total ausência deste critério tem dado uma sorte …

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Luciano G. Leite disse:

    No caso da fala (Entre Aspas) do Procurador, devemos admitir que a culpa é da Dilma, sempre ela. Mas devemos considerar ainda que o Aécio é culpado também, uma vez que o fato gerador da dívida que determinou o bloqueio ocorreu durante o governo do PSDB em Minas Gerais.

Deixe seu comentário: