Domingo, 05 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – ALTERNATIVA

sex, 10 de abril de 2015 06:49

capa radar1

charge

ALTERNATIVA

Tiba

Ontem o presidente Giulliano Tibá (PTC) revelou a possibilidade de entrar com Mandado de Segurança para, quem sabe, prorrogar o prazo para pagamento à vista do IPTU previsto para o próximo dia 15. Giulliano disse que solicitou uma consulta ao departamento jurídico do Legislativo antes de tomar essa decisão.

PASSANDO POR CIMA?

Com previsão para o início do pedágio para o próximo dia 14, a MGO responsável por administrar as praças de cobranças deve mesmo iniciar sem que as obras de duplicação sejam devidamente entregues ao DNIT. Ontem os vereadores Giulliano Tibá (PTC); Carlos Machado (PDT); Paulo do Vale (PV) e “Flávio Queijerinha” (PROS) fizeram contato com o Ministério Público Federal para que seja estabelecida a conclusão total das obras antes de iniciar a cobrança.

VENTILADOR LIGADO

O dia ontem foi agitado no plenário da Câmara Municipal com os trabalhos de investigação do “Caso da Caçamba”. O empresário Abdias Eduardo Pontes era o primeiro a ser ouvido pela manhã, mas não compareceu e em seguida, foi a vez da secretária do prefeito Clarissa Magalhães e na parte da tarde, o Procurador do município Leonardo Borelli. Ele incendiou ao citar que o vereador Rafael Guedes (SD) sabia de tudo o que ocorreu e que poderia até ser testemunho a favor do governo.

“PANO PRA MANGA”

Uma fonte adiantou para a coluna que o presidente da Comissão de Investigação da “Caçamba”, o vereador “Tiãozinho” (PRP) pode pedir o afastamento do vereador Rafael Guedes dos trabalhos pelo fato de ter sido citado pelo Procurador do município como conhecedor do caso.

DISCIPLINA

O vereador Rafael Guedes entrou com pedido de criação do Código de Ética na Câmara Municipal. O projeto trata das infrações à ética e ao decoro, ações disciplinares e seu devido processo, e, principalmente, dos deveres fundamentais do vereador, como: promover a defesa dos interesses populares, prestar solidariedade política a todos os cidadãos, em especial, aos perseguidos, aos injustiçados, aos excluídos e aos discriminados, onde quer que se encontrem; exercer o mandato com dignidade e com respeito à coisa pública, ser participativo, tanto no comparecimento assíduo às sessões legislativas ordinárias e extraordinárias  entre outros diversos deveres e responsabilidades narradas no Código. Caso seja aprovado, os vereadores terão que medir seus atos no plenário.

ESTRAGO

O fim da cobrança das taxas de limpeza e conservação do IPTU deve gerar uma baixa em torno de nove milhões de reais nos cofres do município.

AGENDA

Amanhã dia 11, tem mais uma edição do Flash Back do Oripão no Golden Hall. Não percam.

“Nunca houve requisição e nem mesmo pedido administrativo de pagamento ao poder público do município, sendo que verbalmente seria impossível efetuar pagamento”, trecho do depoimento do advogado Leonardo Borelli, Procurador do Município na “CLI da Caçamba”.

“Ele dizia que os atrasos não iriam se repetir; demos outras chances, mas chega um momento em que a própria necessidade da população fica comprometida.” Da secretária de Saúde Lucélia Aparecida Vieira, sobre as queixas do médico Helvécio Ribeiro em não ser mais escalado para plantões no PSM.

1 Comentário

  1. antonio disse:

    E o pior de tudo é que desses que estão sendo citados, já estão com planos para ser candidatos a prefeito e a vereador no proximo ano.Que DEUS tenha piedade!

Deixe seu comentário: