Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Polícia Civil de Uberlândia apreende quase duas toneladas de maconha

sex, 25 de setembro de 2015 08:45

por Pedro Popó

Quase duas toneladas de maconha em tabletes foram apreendidas no final de semana, em Uberlândia e na zona rural de Patos de Minas, respectivamente, em uma operação realizada pela Polícia Civil de Uberlândia. É a maior apreensão feita pela unidade policial neste ano e uma das maiores dos últimos tempos. Cinco pessoas foram presas e autuadas e se encontram reclusas no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. A maconha foi incinerada ontem à tarde.

Polícia Civil de Uberlândia apreende quase duas toneladas de maconha

Polícia Civil de Uberlândia apreende quase duas toneladas de maconha

 

A operação, denominada Zeus, em alusão ao principal deus da mitologia grega, e chamado por “rei divino” e o “deus do Sol e da chuva” estava sendo desenvolvida há algum tempo, diante de investigações coordenadas há pelo menos três meses, pelo delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil (DPC), Samuel Barreto de Souza, pela delegada regional de Polícia Civil de Uberlândia (DRPC), Márcia Regina Pussoli, e pelo delegado André Vinícius Corazza, da 93ª Aisp.

Segundo a delegada regional, Márcia Regina Pussoli, os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. “A operação ocorre desde sexta-feira, 18, e foi dividida em duas fases no final de semana. A incineração da droga foi uma parte dessa fase final”, comentou a delegada regional. Os acusados estão à disposição do Judiciário. Três são paranaenses e dois são mineiros.

Foram presos: Diogo Emanuel Barbosa de Figueiredo, 29 anos, Rafael Dutra dos Santos, 35, Marcelo Rodrigo Barreto Ceri, 22, Adriano da Silva Júnior, 24, e Elivaldo Franco de Souza, 34. Os três primeiros são nascidos em Cascavel (PR) e os outros são uberlandenses. Com eles, os policiais apreenderam em Uberlândia, uma caminhonete S-10, que teria sido roubada, e na qual eles transportavam 800 kg da droga, e outros dois veículos. O restante do produto estava guardado numa fazenda, situada próximo à BR-365, na região patense.

Trabalharam na operação investigadores e os escrivães da 93ª e 86ª Aisp respectivamente, comandadas pelos delegados André Vinícius Corazza, que a chefiou e Vitor Adriano Dantas, que o auxiliou. A equipe de investigadores foi chefiada pelo inspetor Roberto Costa. Os escrivães foram Elson e André. A ação também teve apoio em Patos de Minas do Departamento de Polícia Civil e da Delegacia Regional de Patrocínio. “Foi trabalho conjunto, união de esforços no combate ao tráfico de drogas na região”, disse a delegada Márcia Regina Pussoli.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: