Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Nadadora araguarina é contemplada pelo programa Minas Olímpica

qui, 14 de novembro de 2013 14:36
Lauara se destaca na natação nacional. Foto: Divulgação

Lauara se destaca na natação nacional. Foto: Divulgação

A secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou a lista dos contemplados com o programa Minas Olímpica Bolsa-atleta e Bolsa-técnico. Os 110 esportistas selecionados representam 18 modalidades olímpicas ou paralímpicas.

A nadadora araguarina Lauara Ribeiro Maria, grata revelação do esporte local e estadual, é a única do município contemplada no programa. Ela é filha da funcionária pública municipal Maria José Ribeiro e do ex-técnico de futebol, Sirlei José Maria.

Lauara foi formada na Academia de Natação Golfinho de Ouro, onde chegou aos 4 anos, possuindo títulos regionais, estaduais e nacionais. Tem 12 anos e está pré-convocada para os Jogos Olímpicos de 2016 e 2020. A atleta é especialista no estilo Nado Costas e se encontra federada.

Os benefícios foram regulamentados por meio da Lei nº. 20.782, publicada em 19 de julho destinados a apoiar financeiramente atletas e técnicos desportivos que apresentem bons históricos de resultados em competições de âmbito estadual, nacional, internacional e olímpico/paralímpico. Os recursos serão creditados bimestralmente e variam, de acordo com a categoria, de R$ 750 a R$ 5 mil, para custeio de material esportivo, inscrição em competições e no treinamento dos atletas.

Lauara nada desde os 4 anos de idade. Foto: Divulgação

Lauara nada desde os 4 anos de idade. Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: