Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Expo Araguari 2024 movimenta município com rodeio, shows e exposição de animais

ter, 23 de abril de 2024 09:22

Da Redação

José Marcos do Nascimento, campeão do Rodeio
Divulgação

Dividida em duas etapas, a Café Agro começou com a Fenicafé, no dia 16 de abril, contando com palestras e workshops relacionados à cafeicultura irrigada. Já a Expo Araguari começou no dia 18 com shows de João Bosco e Vinícius, Jorge e Mateus, Fred e Fabrício, Guilherme, Santiago, dentre outras atrações.

Ressalta-se que, a Fenicafé foi promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) em parceria com a C3 Consultoria, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari. A Expo Araguari foi promovida pelo Sindicato

dos Produtores Rurais de Araguari em parceria com a H Promoções e apoio da Prefeitura Municipal de Araguari.

Ontem, 22, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o presidente do Sindicato Rural de Araguari, Malk Mauad para saber como foram esses quatro dias de evento. “A 3ª Café Agro foi um sucesso. A etapa da Fenicafé recebeu lideranças políticas de prestígio no agronegócio, com recorde de público e de negócios, contando com excelentes palestras técnicas. Já a Expo Araguari contou exposição de gado Nelore e Nelore Pintado; mini Pôneis e mimicavas; parque de diversões; praça de alimentação; rodeio e shows”, disse.

Vale mencionar que, o rodeio contou com os seguintes ganhadores: José Marcos do Nascimento, Uberaba/MG; Wellison Ribeiro de Oliveira, Lagoa Grande/MG; Roque Júnior Palermo, Bujari/ Acre; Heitor Alves Araújo, Lagoa Grande/MG; Gildasio Teixeira Guedes, Dolearina/MG.

Ainda, de acordo com o presidente, o público contou com uma estrutura inédita no município, com arquibancada coberta, rampa com acessibilidade para cadeirantes e portadores de alguma deficiência física. “ Todos os dias mais de 6.000 pessoas nos prestigiaram. Tivemos portões abertos nos dias 18 e 21, com a parceria dos patrocinadores e o apoio prefeitura e da Câmara Municipal de Araguari. Todos os shows principais tiveram mais de duas horas de duração, isso demonstra o respeito com o público. Esse evento, com certeza, movimentou muito a economia de nossa cidade, com geração de vários empregos diretos e indiretos, nos setores de

alimentação, vestiário, hotelaria e turismo”, destacou Malk Mauad.

9 Comentários

Deixe seu comentário: