Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (23/04)

ter, 23 de abril de 2024 09:42

VAI ESQUENTAR

Depois de uma semana com foco no evento Café Agro, que reuniu mais uma vez a Fenicafé e Expo Araguari, a semana promete voltar a ficar movimentada nas articulações políticas para o pleito eleitoral deste ano.

 

SÓ PRA DEPOIS…

Conforme apurado, Marcos Coelho continua mantendo a postura de possível candidato ao Palácio dos Ferroviários, mas deve tomar a decisão final somente na Convenção de seu partido, o PSD, que ocorrerá entre 20 de julho a 05 de agosto.

 

NA CAPITAL

Na manhã de ontem, 22, o prefeito Renato Carvalho, juntamente com a secretária de Saúde, Thereza Christina Griep, e com o reitor do Imepac, José Júlio Lafayette, esteve em Belo Horizonte, em reunião com o secretário de

Saúde do Estado, Fabio Baccheretti , para tratar sobre o Núcleo de Regulação Municipal, que tem o objetivo de ampliar a capacidade de gestão de leitos hospitalares na rede municipal.

 

MENOR DO QUE O ESPERADO

Quase terminada a colheita da soja em Araguari, foram registradas perdas menores do que o estimado inicialmente, de acordo com o diretor técnico da Fazenda Quiolombo, Ricardo Minoro. Segundo ele, as sojas plantadas mais tarde tiveram desempenho melhor e acabaram “segurando” um pouco as perdas.

 

ATRAÇÃO PARA FINAL DE SEMANA

Evento de pompa acontece nesse final de semana, no sábado, 27, em Araguari. A Feijoada da colunista social Raquel Costa promete ser um sucesso, na comemoração de 15 anos de sua carreira. A organização fica por conta dos renomados Ju Lessa e Wanderly Frezza, de Uberlândia.

 

INCÊNDIO

No domingo, 21, por volta das 03:30h da madrugada, Corpo de Bombeiros de Araguari atendeu uma ocorrência de incêndio em veículo na Rua das Araras, bairro Independência. No local, uma Parati estava em chamas dentro da garagem da residência. Segundo relato do proprietário, ele acordou com um barulho estranho e foi verificar, quando se deparou com o carro se incendiando.

Houve perda total da Parati e danos no telhado da garagem, sem vítimas. Não se sabe a causa do incêndio.

 

 

VIRALIZOU

Um vídeo protagonizado prefeito Renato Carvalho juntamente com duplas sertanejas e atores araguarinos, com a finalidade de divulgar o show de Guilherme & Santiago, com portões abertos, trazido pela prefeitura Municipal, dentro da grade de atrações da Expo Araguari, viralizou nas redes sociais. Com um roteiro divertido

tratando sobre “sofrência”, o vídeo chegou a mais de 30 mil visualizações.

 

ACORDO O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), se reuniu, ontem, 22, com a EPR Triângulo para discutir as condições de conservação das rodovias sob concessão no Triângulo Mineiro e estabelecer prazos para as obras de melhorias no trecho. De acordo com o plano de ação apresentado pela concessionária e chancelado pelo Governo de Minas, a EPR Triângulo terá até 31 de maio para cumprir uma série de etapas previstas para execução. Dentro do cronograma, por exemplo, a prioridade será a entrega totalmente recuperada do trecho de 120 quilômetros da BR-365 (na ligação entre Uberlândia e Patrocínio).

 

SPVAT

A reformulação do antigo DPVAT, agora com nome de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de

Acidentes de Trânsito (SPVAT), deve ter uma decisão no Congresso Nacional amanhã, 24, no plenário do Senado. A tendência é que a proposta seja aprovada e, se essa expectativa se confirmar, esta será a última etapa de votação. Depois, a única pendência será a sanção presidencial.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: