Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Delegação de Honduras visita Uberlândia de olho em 2014

qui, 5 de dezembro de 2013 18:46
Representantes de Honduras confidenciaram que o gramado do João Havelange é o melhor dentre as cidades já visitadas. Foto: Araípedez Luz P10/SECOM/UFU

Representantes de Honduras confidenciaram que o gramado do João Havelange é o melhor dentre as cidades já visitadas.
Foto: Araípedez Luz P10/SECOM/UFU

DA REDAÇÃO – Representantes da delegação da seleção de futebol de Honduras visitaram Uberlândia nesta semana para avaliar a estrutura da cidade, credenciada como um dos centros de treinamento de seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. Na noite de segunda-feira (2), os representantes conheceram a rede hoteleira cadastrada e, na manhã de terça-feira (3), fizeram uma visita técnica ao estádio João Havelange e à Arena Sabiazinho.

No estádio, a delegação analisou o gramado e os vestiários. O estádio, localizado no Parque do Sabiá, é um dos maiores estádios do país, tendo capacidade para 53.350 torcedores. Os quatro vestiários comportam espaço para banho, preparação física e relaxamento muscular. Na Arena Multiuso foi avaliada a academia que também ficará à disposição dos atletas caso a delegação defina Uberlândia como CT.

A delegação hondurenha está no Brasil desde 24 de novembro e só deixará o país no 11 de dezembro. Até então, já visitaram aproximadamente dez cidades, entre interior e capitais. Por recomendação da FIFA, entidade organizadora da Copa do Mundo de Futebol, a delegação não tem permissão para conceder entrevistas. Contudo, durante o reconhecimento da estrutura eles destacaram que o gramado é o melhor das cidades por onde já passaram.

O estádio do Parque do Sabiá deverá passar por manutenção do campo e reforma dos vestiários. Na próxima semana, o gramado receberá processos de descompactação, aeração (melhora da qualidade do solo), controle de pragas e adubação.

Para o diretor diretor-geral da Futel, Zezinho Mendonça, o resultado da visita foi positiva. “Ficamos satisfeitos com a vinda da delegação de Honduras. A cidade tem o mais importante que é a estrutura esportiva e hoteleira. E ainda assim estamos de portas abertas às delegações que se interessarem por conhecer nossa cidade”, disse.

O sorteio que definirá os grupos para a Copa será realizado nesta sexta-feira (6). A partir dessa data, as delegações podem divulgar os locais escolhidos como centro de treinamento antes da Copa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: