Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Acusado de homicídio tentado irá a júri popular

sex, 6 de dezembro de 2013 17:56

DA REDAÇÃO – No primeiro trimestre do ano que vem a Justiça de Araguari deverá submeter a julgamento popular Rui Coelho do Nascimento, denunciado por tentar contra a vida de Tiago Tadeu, em setembro de 2010, durante luau em um posto de combustível desativado na BR-050, saída para Catalão.

O Ministério Público acusou três pessoas. Além de Rui Coelho, foram denunciados Fábio Sérgio Rodrigues Júnior – morto neste ano – e Rennedy Costa Bonifácio.

Porém, na época da pronúncia que decidiu quem iria a júri, a então titular da Vara Criminal, Genole Santos de Moura, entendeu que não existiam indícios suficientes de prova contra ambos.

Os advogados de Rennedy pediram, nas alegações finais, a absolvição alegando que não participou do crime. Solicitaram que não fosse mandado a julgamento e a decotação das qualificadoras.

“Há que ser esclarecido que apesar da ausência de citação pessoal do acusado Rennedy, com a citação por edital, como cediço seria caso de desmembramento do processo. Entretanto, considerando que o desenrolar da instrução criminal demonstrou ausência de indícios suficientes de autoria, e que teve defesa técnica constituída, vejo que é beneficiado com a manutenção do julgamento nestes autos, aplicando-se o princípio da eficiência e da celeridade processual, sem prejuízo dos constitucionais direitos à ampla defesa, contraditório e devido processo legal”, argumentou a juíza em sua decisão.

AUTORIA

Para a Justiça, Rui Coelho do Nascimento tentou contra a vida de Tiago Tadeu, mediante emboscada, impedindo que a vítima fugisse. Ele efetuou disparos de arma de fogo, tendo o primeiro tiro atingido de raspão e o segundo acertado a coluna.  Depois que Tiago caiu, Rui teria tentado disparar a arma, que falhou.

O júri está previsto para o dia 14 de abril.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: