Sábado, 04 de Maio de 2024 Fazer o Login

Morosidade na realização das obras no Ginásio motiva ação do poder municipal

sáb, 15 de dezembro de 2018 05:16

Da Redação

Vereador Dhiosney Andrade (PTC) denomina o local como elefante branco

No próximo ano, as obras de modernização do Ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiro completam uma década desde o início das intervenções. Conforme divulgado pela reportagem do Gazeta do Triângulo na semana passada, as obras do local estariam paralisadas devido ao período chuvoso de acordo com entrevista ao secretário de Esportes, Sebastião Naves.

Segundo ele, a suspensão dos serviços ocorreu pois esta etapa inclui reparações na parte externa e com as chuvas houve alagamento.

Local está interditado desde 2009

Local está interditado desde 2009

 

Nesta semana, o secretário voltou a falar com a reportagem e informou que a ALLPRA Engenharia e Construções, empresa responsável pelas obras desta etapa, foi notificada pela morosidade nos trabalhos e, na próxima segunda-feira, 17, uma nova reunião será promovida com os representantes da empresa.

“Vamos ver alguns detalhes, pois eles estão muito devagar na prestação do serviço e se continuar assim será preciso solicitar uma segunda empresa para realizar o serviço ou mesmo por dispensa de licitação”, argumentou.

O objetivo da atual administração é inaugurar a reforma em 2019. “O término da obra está previsto para ocorrer entre os meses de julho e agosto do próximo ano”, completou.

Neste ano, o Ginásio foi tema de requerimento apresentado na Câmara Municipal. Na época, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) chamou a atenção sobre o assunto apontando possíveis irregularidades cometidas durante a reforma do local.

Durante sessões ordinárias do Legislativo, o edil utilizou as palavras elefante branco para designar a praça esportiva, termo usado para designar obras que foram abandonadas pelo governo. “A área do esporte em Araguari está totalmente sucateada. Os investimentos no Ginásio Poliesportivo foram altos e inúteis. Aquilo é elefante branco que serve para roubar o dinheiro do povo, e eu vou provar”, afirmou em plenário.

Naquele período, o vereador esteve no ginásio e divulgou imagens sobre a quadra e a parte de acessibilidade que foi construída. Conforme o vídeo, as paredes apresentam rachaduras, as vigas não estão interligadas umas nas outras e a quadra também pode ter sido feita de maneira irregular.

Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 18, o edil voltou a falar do assunto e mais uma vez chamou a atenção do governo municipal. “Descaso do gestor, se ele fechou, e tem a responsabilidade de reabrir, mas não, sempre criam situações para arrumar desculpas”, destacou.

 

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Coloca outra construtora que eles devem estar é cozinhando o galo, para o serviço não acabar ou senão vai lá e dá uma rala e fica no piso deles. Eles não querem é que o serviço acabe.

  2. BRUKUTU SINCERO (ERNANE Ferreira da Silva Júnior) disse:

    Creio que o melhor a fazer mostrando imparcialidade necessária que uma imprensa seria deve ter e entrevistar o representante da construtora, a população poderia ligar para a construtora e pressionar para saber a verdade, e creio que o nome do engenheiro responsável da empresa deveria ser divulgado para que todos saibam ,tenho certeza que a empresa vai mudar de nome e concorrer em nova licitação e um jogo de cartas marcadas
    #coragemparafazerocerto E DIZER TAMBÉM ASS BRUKUTU SINCERO

Deixe seu comentário: