Domingo, 05 de Maio de 2024 Fazer o Login

Direito e Justiça

qui, 9 de novembro de 2017 05:17

Abertura-direito-e-justica

Pau na Moleira:

 

  • Requerer coisas pífias (pintura de meio-fio, corte de grama, substituição de lâmpada); dar ou trocar nomes de logradouros públicos (alguns consolidados, antigos e tradicionais); homenagear pessoas (muitas vezes estranhas ao Município e sem qualquer merecimento); expedir moções de aplauso (quase sempre irrelevantes e demagógicas) são as tarefas mais numerosas, hoje em dia, que sobrecarregam as pautas das Câmaras de Vereadores do nosso País, (90% ou + dos trabalhos dos Edis). ESTOU MENTINDO, TERTA … ???

 

  • Cadê o shopping Center de Araguari? Sai ou não sai? Entra mês, sai mês e as obras de terraplanagem e de construção não se iniciam. Desculpa atrás de desculpa. Paciência também tem limite. Começo a desacreditar de que eu irei ver esse empreendimento funcionando. Talvez os netos. O que está acontecendo? O que falta ainda? O ENGODO VEM DESDE 2006 …!!!

 

  • Shopping Center pode gerar até 800 empregos diretos na cidade. Aterramento para construção do centro de compras deve começar ainda neste mês.” = GAZETA DO TRIÂNGULO – QUINTA-FEIRA – 06.07.2017 – PÁG.7.

 

  • E os julgamentos do “suposto maníaco de Araguari”? Saem ou não saem? O tempo urge e os crimes imputados poderão prescrever. Seria uma vergonha, se tal ocorresse! Algum receio de que se proclame, afinal, a inocência do réu ou a sua absolvição por falta de provas válidas e confiáveis? São cinco processos da competência do Tribunal Popular do Júri. Fui seu primeiro Advogado, nos idos de 2006/2007, quando Euripão se achava antecipadamente condenado pela opinião pública. E agora: como ficamos? A coisa mudou radicalmente… Salvo engano, houve três internações em manicômios judiciários e quase três anos neles recolhido para exames de sanidade mental. E as duas representações que eu fiz por abuso de autoridade? Deram em nada?  Muita gente ficou mais do que satisfeita com o meu afastamento. URGE UMA EXPLICAÇÃO… !!!

 

 

 

Espiritismo = 100 perguntas e respostas:

Reencarnação  / Curas espirituais / Mediunidade / Morte

8 –       Em suma, o que nos ensina a Doutrina Espírita?

 

Fundamentalmente, o Espiritismo nos ensina que:

 

  • Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, soberano, absoluto, onipotente, onisciente, está onde quiser estar, é soberanamente justo, misericordioso e bom.

 

  • O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.

 

  • Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.

 

  • No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.

 

  • Todas as leis da natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas quanto as leis morais.

 

  • O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo imaterial que une o Espírito ao corpo material.

 

  • Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

 

  • Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

 

  • Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

 

  • Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
  • Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas, podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar à perfeição.

 

  • Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.

 

  • As relações dos Espíritos com os homens são constantes e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, sustentam-nos nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos induzem ao erro.

 

  • Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da lei de Deus.

 

  • A moral de Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.

 

  • O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas consequências de suas ações.

 

  • A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à lei de Deus.

 

  • A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a ideia da existência do Criador.

 

  • A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.

 

 

8 –      O que significa dizer que o Espiritismo é “O Consolador            Prometido?”

 

O Espírito Meimei, com muita didática, esclarece o assunto:

“E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador”.

Jesus (João, 14: 16)

 

Assim como Deus enviou Moisés e depois Jesus para revelarem as leis que levariam os homens a encontrar um  bom caminho, prometeu mandar-nos também um Consolador.

 

Esse Consolador traria as vozes do Céu, a fim de relembrar os  ensinamentos de Jesus para a humanidade.

 

Eles representavam o Consolador prometido e se fariam ouvir por muitos corações dedicados  ao bem. Quem mais de interessou por anotá-las foi um professor francês, chamado Hippolyte Léon Denizard Rivail, que escolheu o pseudônimo de Allan Kardec.

 

Não foi necessária a mesma pedra de Moisés. O “Espírito de Verdade”, que representava o Consolador Prometido encontrou um meio mais simples de enviar o recado.

 

Esse instrumento foi chamado de mediunidade. Ela pode ser comparada a uma espécie de pedra que sustenta um grande edifício  — o Espiritismo.

 

Espiritismo é religião: religa os homens a Deus por meio das parábolas e ensinos de Jesus.

 

Espiritismo é ciência: estuda, pesquisa as leis que explicam como as vozes dos Céus podem falar à Terra.

 

Espiritismo é filosofia: indaga de onde viemos antes de nascer, o que fazemos neste planeta e para onde vamos ao sairmos daqui.

 

A Doutrina Espírita confirma a existência de muitas moradas na Casa do Pai! (João, 14: 2 ). Além do planeta em que vivemos, existe o mundo espiritual e outros orbes iguais, melhores ou piores do que a Terra.

 

O Espiritismo ensina a nos prepararmos, visando merecer uma vida futura cheia de paz e de oportunidade de progresso ao nosso espírito.

 

 

FONTE:         Evangelho no Lar Para Crianças de 8 a 80 Anos.

Do Espírito Meimei, psicografado pela Médium  Miltes Carvalho Bonna = Págs. 28/29.= Editora Petit.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: