Sábado, 04 de Maio de 2024 Fazer o Login

Delegados de Araguari não participam da Conferência Estadual de Assistência Social

ter, 27 de outubro de 2015 08:53

Da Redação

Gestores e trabalhadores se reuniram nesta segunda-feira, 26, em Belo Horizonte, para definir sobre as diretrizes da política de assistência social para os próximos 10 anos. Realizada em parceria pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/MG) e secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), esta é a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social que aguarda a presença de aproximadamente 1.400 pessoas, entre delegados e convidados.

Apesar da importância, Araguari não terá representantes no evento que se estende até o dia 29 de outubro. Para participação na Conferência, foram escolhidos seis Delegados que aguardaram a liberação de recursos para a viagem. Os mesmos seriam custeados pela prefeitura, por meio da secretaria de Trabalho e Ação Social, assim, os delegados ficaram na expectativa de participarem do evento. “Foi assinado um cheque para os gastos, entretanto, devido à incompatibilidade de assinatura, o mesmo foi devolvido. Isto aconteceu no dia 23, sexta-feira, em plena greve bancária. Esta situação impediu a viagem dos representantes,” explicou Sérgio Rodrigues Alves, que havia sido escolhido como um dos participantes da Conferência.

Segundo ele, todo o processo foi seguido à risca pelo município, como as pré-conferências de Assistência Social, realizadas no mês de junho pelo Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a secretaria de Trabalho e Ação Social. Posteriormente, foi promovida a Conferência Municipal, com a eleição de delegados para a Conferência Regional que aconteceu no dia 13 de outubro na cidade de Uberlândia.

“Estes tiveram participação no referido evento, e dos representantes, seis foram escolhidos Delegados para participarem da Conferência Estadual. A prefeitura teve um prazo longo para se organizar, mas infelizmente, por falta de planejamento, deixaram para as vésperas do evento e agora o município não tem condições de mandar representantes para a Conferência Nacional de Assistência Social,” finalizou.

A reportagem tentou entrar em contato com a secretária de Ação Social Mirna Mares Valente. Devido a uma viagem, a mesma afirmou que irá retornar ao município rapidamente para se pronunciar sobre o ocorrido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: