Sábado, 04 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar- Na pista

sáb, 4 de janeiro de 2020 05:02

Radar

NA PISTA

.

.

 

Se ontem comentei aqui sobre possíveis nomes que devem disputar a prefeitura, mas que ainda estão sem partidos ou devem mudar, o vereador Paulo do Vale (PV) está firme com a sua pré-candidatura a prefeito este ano com as bênçãos é claro, do deputado estadual Raul Belém (PSC). Paulo inclusive vem falando com outros nomes para quem sabe, alinhar forças em um único projeto.

O TEMPO E O VENTO

O cenário da política local em relação à disputa pela prefeitura este ano é de sete nomes. No entanto, até final de março, muitos devem ficar pelo caminho e é possível imaginar apenas três chapas (prefeito e vice) que realmente irão disputar as eleições. Até porque, muitos estão mais se parecendo com vice do que prefeito.

IMPASSE

A SAE normalmente tem previsão de 15 dias para fazer recuperação asfáltica onde há reparos em sua rede. No entanto, o superintendente da autarquia, André Reis, comentou ontem com a coluna sobre a dificuldade que vem enfrentando para colocar asfalto com acúmulo de água de chuva. Segundo ele, é preciso que haja um período de Sol para auxiliar no bom resultado do serviço.

PARADÃO

Os primeiros dias de 2020 vêm assustando quem circula pelas ruas da cidade. O vazio preocupa especialmente o comércio local que tem esperança em dias melhores no ano novo. Em 2017, o Imepac fez uma medição e apurou que cerca de 4 milhões de reais deixaram de circular na cidade durante os períodos de férias da universidade, principalmente alunos do curso de medicina que residem em outras cidades e até estados diferentes.

FALANDO NISSO…

Detentos do presídio de Araguari terão oportunidade de trabalhar nas obras do Hospital Universitário Sagrada Família Imepac, pois a instituição aderiu ao programa de ressocialização considerado de grande importância do resgate do sistema Penitenciário do Estado que busca criar novas alternativas de trabalho como forma de melhorar as condições de dignidade humana.

ANO NOVO…

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está divulgando que a cotação da arroba (15 quilos) do boi gordo diminuiu de valor no final de dezembro, queda média de 15%. Conforme levantamento periódico do Mapa, a arroba do boi gordo estava cotada a R$ 180 no último dia 30. No início do mês passado, chegou a R$ 216. Conforme o ministério, o preço da carne vai reduzir para o consumidor final. O cenário “indica uma acomodação dos preços no atacado, com reflexos positivos em curto prazo no varejo”, descreve nota que acrescenta que a alcatra teve “4,5% de queda no preço nos últimos sete dias.”

TRAGÉDIAS

Os recessos de Natal e Ano Novo foram de tragédias nas estradas federais que cortam Minas. De acordo com o balanço de acidentes, divulgado nesta quinta-feira, 2, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 23 pessoas perderam a vida durante o período de festividades de fim de ano. Foram 16 mortes no Natal e sete no Ano Novo. O número de feridos passou de 400. Ainda conforme a PRF, a soma de acidente dos dois feriados totaliza 299, que deixou 413 feridos. A maioria das colisões ocorreu na saída e retorno do Natal. No período, foram registradas 256 ocorrências.

IMPRUDÊNCIA 

Mesmo sendo que é proibido dirigir após fazer uso de bebida alcoólica, muitos motoristas foram pegos no teste do etilômetro. Ao todo, 203 condutores foram multados por dirigir alcoolizados, sendo que oito deles foram presos. Com esquema de fiscalização reforçado em todo o Estado, os apressadinhos também não tiveram vez. No período natalino, 565 motoristas foram flagrados fazendo ultrapassagem proibida. No Réveillon, 501 infratores foram multados

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: