Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Susto!

sáb, 24 de outubro de 2015 08:20

capa radar1

SUSTO!

Como é natural às vésperas de eleições municipais, sempre surgem prováveis nomes que podem disputar a prefeitura em 2016. O experiente médico ortopedista Luiz Claudio Sardeli teve seu nome ventilado no dia de ontem no meio político. Ao tomar conhecimento do assunto através da coluna, o medico demonstrou surpreso com o assunto, mas negou a hipótese. Sardeli fez parte da reconhecida geração de ouro do governo Neiton de Paiva Neves, ocasião em que o médico ocupou a extinta secretaria de cultura do município e desde então, está filiado ao PMDB.

MANOBRA?

A divulgação de outros nomes dentro do PMDB como de Manoel Coelho (irmão de Marcos Coelho) e da ex-secretária Tereza Cristina como prováveis candidatos a prefeito não colou para os partidos de oposição e muito menos para o grupo político do prefeito Raul Belém (PP). Para a maioria, o partido busca não gerar alarde em torno do nome do ex-prefeito Marcos Coelho.

PATINHO FEIO

De acordo com uma informação de um dos participantes da reunião entre os partidos (PPS, PRB,PMN,PDT,PSB e Solidariedade) de oposição ao prefeito Raul Belém (PP) que aconteceu no inicio desta semana, estaria descartada pelo menos para boa parte dos participantes sentar nesse momento com o PMDB para falar sobre a disputa pela prefeitura.  No entanto, isso pode estar previsto apenas ano que vem quando pode ocorrer uma provável fusão.

SEM PAPAS

O juiz aposentado Rogério Fernal voltou ontem a pedir que o Prefeito Raul Belém (PP) coloque na rua alguns dos secretários municipais e não poupou também criticas à SAE.

REPARO

No início desta semana, a coluna publicou um pedido de retificação sobre a presença do vice-prefeito e sua assessoria no gabinete disponibilizado pelo mesmo. Na verdade, a informação foi da secretaria de Governo e não de Gabinete como foi divulgado.

E-MAIL RECEBIDO:

A participação do pré-candidato Nilton Eduardo na reunião de alguns dos partidos da oposição não significa que ele irá integrar este movimento. Apesar de reafirmar categoricamente que será oposição ao Governo Municipal, segundo ele, o PDT não tem como objetivo principal se integrar a um grande bloco político pela simples e única razão de disputar a eleição contra o atual Prefeito. O que o projeto do PDT pretende e irá realizar é se integrar a um grande projeto social, que esteja preocupado em apresentar uma nova e independente forma de atuar e governar, pelo bem exclusivo dos Araguarinos. Dentre este novo cenário, o partido avalia que é preciso e indispensável uma ruptura com o sistema político atual e um pacto verdadeiro com a sociedade. “A reunião não me motivou em nada… não trouxe nada de novo. Faltam objetivos que interessem ao povo e não aos partidos!”

Nilton Eduardo Castilho, Presidente do PDT.

NOVELA

Os integrantes do Comando Nacional de Greve dos Bancários estão reunidos em São Paulo para avaliar a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de aumento salarial de 10% e reajuste de 14% sobre os vales-refeição e alimentação. A oferta patronal foi apresentada nesta sexta-feira (23), em rodada de negociações em São Paulo. No caso da correção dos vencimentos, houve uma pequena elevação sobre a última proposta, definida em 8,75%, mas que foi rejeitada pela categoria. Os bancários entraram nesta sexta-feira no 18º dia de greve. De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, os bancos pretendem descontar os dias parados ou cobrar dos empregados a reposição das horas não trabalhadas.

LAMA SEM FIM

Uma empresa investigada pela Polícia Federal por ligações com o ex-prefeito de Belo Horizonte, ex-ministro do Desenvolvimento e atual governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), recebeu R$ 635 mil do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra). A entidade representa as viações de ônibus da capital mineira, contratadas na gestão do petista, em 2008, para operar as linhas da cidade por 20 anos, com faturamento previsto de R$ 10 bilhões. A empresa que recebeu os pagamentos foi a MOP Consultoria e Assessoria, aberta em novembro de 2012 pelo atual presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas (Prodemge), Paulo de Moura, e pelo secretário da Casa Civil do governo Pimentel, Marco Antônio de Rezende.

IMPORTANTE

Comentários em redes sociais a respeito de uma criança de 12 anos, participante do programa Masterchef Junior, trouxeram à tona nesta semana, o debate sobre o assédio a meninas. Usuários do Twitter postaram mensagens que incitavam a violência sexual contra a participante-mirim do programa de culinária. O debate cresceu nas redes sociais e o projeto Think Olga criou uma campanha, com a hashtag #primeiroassédio, para que mulheres narrem a primeira experiência de violência e, dessa forma, mostrem que o problema é bastante comum. A procuradora da República Priscila Costa Schreiner, coordenadora do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal (MPF) paulista, entende que é necessário estimular as denúncias sobre assédio e apologia de violência contra crianças pela internet.

“Frente à crise generalizada da família, acho que nossa sociedade precisa escutar uma vez mais a bela verdade a respeito da pessoa humana e do plano amoroso de Deus para a criação e para a história; um plano que está centrado na família” Dom José Gómez,  Em sua coluna semanal intitulada “Proclamem a beleza do plano de Deus para a família”.

3 Comentários

  1. SEBASTIÃO NAVES (cuem cuem) disse:

    Tem presidente de partido atirando pra todo lado, por que não mirar só na nossa cidade e não pensar em o que faz e o que fez é sim o que vamos fazer..

  2. Beatriz disse:

    Se o caso é ex prefeitos, melhor então é continuar com o Raul Belém, que poderá continuar com os projetos em andamento. Se realmente o concurso da prefeitura se concretizar é bem melhor que siga com o prefeito atual. Penso nos supostos problemas que virão para os aprovados do concurso numa nova administração.

  3. Otavio disse:

    Meu Deus, D. Beatriz me desculpe, mas a populaçao de Araguari discorda completamente de sua opinião, vamos analizar estamos no penultimo ano do mandato, porque so agora apareceu isto? Um concurso que na verdade nao dá estabelidade a ninguem.Foram tantas criticas, denuncias durantes estes 3 anos, passeata, gente que deu a cara a tapa mostrando a realidade de nossa cidade, buracos, postos de saude inacabados, transporte uma porcaria, denucias de licitação, denuncias de vereadoes no Ministerio Publico, denuncias feitas por entidades como a ADICA e ate mesmo CPI, Te pergunto ainda quer mais 4 anos?

Deixe seu comentário: