Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Repercutiu

sex, 4 de setembro de 2015 08:48

capa radar1

REPERCUTIU

Após as declarações dadas pelo promotor de Justiça André Luis Melo, referindo-se a políticos que possuem condenações por improbidade administrativa, a coluna buscou no site do Conselho Nacional de Justiça onde identificamos os nomes, mas como ainda não estão cadastrados, preferimos não revelar as identidades dos mesmos.

DE MOLHO

Cerca de 20 nomes condenados que ainda não foram cadastrados, estão nas mãos do Fórum local, que é responsável pelo cadastramento desses condenados. Essa não é função do Ministério Público.

NO VINAGRE                                                                                                                                      

Pelo que consta apenas dois nomes estão oficialmente condenados por improbidade administrativa, e ambos exerceram cargos na Câmara Municipal. Para se ter ideia, esses dois nomes sequer  podem votar nas eleições uma vez que tiveram seus direitos políticos cassados.

MAIS EM CIMA

.

.

 

O presidente do PMDB local, Horácio Nascimento (foto), parece não estar preocupado com o possível clima tenso na escolha de quem será o candidato a prefeito pelo partido nas próximas eleições. Na verdade, a escolha do candidato a prefeito em Araguari deve mesmo contar com a participação direta do vice-governador Antônio Andrade (PMDB) que segundo fontes, vem monitorando o quadro político da cidade com pesquisas.

DATA MARCADA

Diante da fala do promotor de Justiça André Luis Melo, em relação a concurso público, o presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) adiantou ontem que o projeto tratando da questão celetista e estatutário entrará na pauta de votação da Casa na próxima terça-feira, 8.

REJEIÇÃO

Sabe-se que os servidores municipais de carreira são em sua maioria contrários à mudança do regime celetista para estatutário, mas pelo visto a tendência é que o regime estatutário que se trata de decisão do governo federal, seja inevitável mesmo com certa pressão da classe em cima do sindicato.

E-MAIL RECEBIDO

Para os dias de hoje, a redução do número de vereadores é bastante viável e estou certo que tem apoio da maioria da população. Precisamos de uma estrutura de governo mais barata, eficiente e que prime pela qualidade. Combater a cultura então existente de que “se é público, não precisa ter qualidade, rapidez e eficiência” é uma necessidade. O Brasil e Araguari, por extensão, são muito maiores do que os interesses pessoais e de partidos políticos.

Hosanan Caetano da Silva.

NA PAUTA

Os consumidores de energia de localidades isoladas podem se livrar das bandeiras tarifárias que encarecem a conta de luz. Emenda apresentada pela senadora Sandra Braga (PMDB-AM) à Medida Provisória 677/2015 isenta a população de 122 municípios de seis Estados do País, entre eles Amazonas, Acre, Pará, Rondônia, Mato Grosso e Pernambuco da cobrança extra. A senadora também quer retirar da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a atribuição de atestar quais regiões estão conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o que obriga as distribuidoras a aplicar a cobrança na conta de luz. Procurada, a Aneel não fez comentários sobre as emendas apresentadas pela senadora.

“A prefeitura não possui pendências financeiras com a empresa. Assim que identificamos as obras paralisadas enviamos notificação acionando a Procuradoria do Município no intuito de agir legalmente.” Da secretária de Planejamento e Habitação Eliane Gussoni, alegando que os trabalhos de construção (Ginásio) e revitalização (praça da Matriz) foram suspensos pela empresa Braga Construtora, responsável pela execução das duas obras.

“Achei interessante introduzir essa ideia aqui em Araguari para dar maior lisura, transparência e segurança tanto para os candidatos quanto para os examinadores.” Do Delegado de Polícia Civil, Rodrigo Luiz Fiorindo Faria, que coordena a banca examinadora do DETRAN local, sobre os candidatos ficarem sabendo qual será a dupla de examinadores de cada grupo somente na hora.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: