Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Problema

sáb, 23 de maio de 2015 09:48

capa radar1

PROBLEMA

Uma decisão tomada no último dia 20 de maio pelo Tribunal de Contas da União pode complicar uma possível candidatura do ex-prefeito Marcos Alvim nas próximas eleições de 2016. Alvim teve todas as despesas realizadas com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) na construção do Hospital Municipal em tomada de contas especial. Como o ex-prefeito sempre foi atencioso com a coluna, tentamos sem sucesso contato com o mesmo no final da tarde de ontem. De qualquer maneira fica aberto o espaço caso ele queira falar sobre o assunto.

RECOMPOSIÇÃO

Chegou na Câmara Municipal um projeto do Executivo que trata de uma revisão com base nos índices da inflação anual nos vencimentos dos servidores e secretários do município. O projeto deve ser discutido na próxima terça-feira, 26, pelos vereadores.

ALENTO

A recomposição e não reajuste salarial servirá de certa forma para melhorar os salários defasados dos servidores, e no caso dos secretários, é bom lembrar que Araguari não paga nem metade dos salários pagos aos secretários de boa parte das cidades vizinhas. É por isso que profissionais liberais de extrema competência recusam-se a ocupar cargos de secretários em nossa cidade diante do que é oferecido. Há muitos anos, sempre tivemos a maioria dos secretários à altura do que é pago. Nem precisa comentar mais.

TÁ OSSO!

.

.

 

Com experiência no setor, o secretário de Trânsito e Transportes Divoney Gonçalves acabou revelando as limitações da sua secretaria para desenvolver as ações necessárias a fim de melhorar o nosso trânsito. Ele disse em recente entrevista que, quando não falta uma coisa falta outra, isso em relação às dificuldades financeiras que vivem os municípios.

PREVISÃO

Até o dia 5 de julho do ano em que acontecem eleições, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve encaminhar à Justiça Eleitoral a relação dos gestores políticos que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível pela corte.

E-MAIL RECEBIDO

Caríssimo Adriano.

Em sua coluna de quinta-feira, soube que há quem deseje que eu volte a ser prefeito. Fico muito lisonjeado e grato com a lembrança de meu nome, mas fui prefeito no século passado e neste não serei. Quem sabe no próximo?

Abraço.

Neiton de Paiva Neves

QUEDA LIVRE

Quase 98 mil empregos com carteira assinada foram cortados no país em abril. É o pior resultado para o mês em mais de duas décadas, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos) divulgados nesta sexta-feira, 22. A última vez que houve retração no mercado de trabalho formal em abril havia sido em 1992, de acordo com a série histórica divulgada pelo Ministério do Trabalho

MORADIA

De janeiro até abril deste ano foram financiados aproximadamente 154 mil imóveis no país, número 8% menor que o de igual período de 2014. A tendência é que o montante retirado das cadernetas de poupança continue a aumentar para R$ 50 bilhões até o final de 2015. A queda ocorre em meio à desaceleração da economia e à queda de R$ 29,2 bilhões em aplicações na caderneta de poupança entre janeiro e abril. Essa é a principal fonte dos recursos que os bancos destinam para a habitação.

“Fizemos um levantamento nas unidades de saúde e, até segunda-feira, 18, foram imunizados 9.677 (34,6%) araguarinos. A meta do Ministério da Saúde é que 80% do total sejam vacinados, ou seja, 22.344 pessoas (…) as pessoas que apresentam os sintomas de fraqueza, mal estar, dor no corpo e outros, geralmente não tem interesse em buscar a imunização contra a gripe”. Da coordenadora de Epidemiologia da secretaria de Saúde, Maria Lúcia Hirono, que disse que o total a ser vacinado no município é de aproximadamente 28 mil pessoas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: