Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Previsto

qui, 18 de dezembro de 2014 04:53

Abertura Radar
charge 18122014
PREVISTO
Com a entrevista coletiva dada à imprensa pelo vice-prefeito Werley Macedo (PDT) no dia de ontem, a coluna tomou conhecimento que o prefeito Raul Belém (PP) deve se pronunciar sobre as declarações no dia de hoje em seu gabinete.

FAVAS CONTADAS
Como havia comentado aqui, mesmo que discretamente, a parceria Raul e Werley chegou ao fim. Na verdade, era evidente o desejo do prefeito em romper com seu vice e demitir todas as indicações feitas pelo PDT, partido de Werley.

ESTILHAÇOS
Em apenas um dia, o PDT de Werley Macedo sofreu dois duros golpes. Nessa terça-feira, 16, o partido assistiu o seu único vereador, Carlos Machado votar contrário à suas recomendações para presidência da Câmara Municipal. Werley apoiava Rafael Guedes (SD), mas Carlos Machado votou em Giulliano Tibá (PTC). Após a eleição da Câmara, o partido recebeu a informação de que o prefeito havia demitido todas as suas indicações no governo.

BODE ESPIATÓRIO?

Carlos MachadoAlvo de revolta do PDT, o vereador Carlos Machado tirou o dia de ontem para justificar sua posição na eleição da presidência da Câmara Municipal. Machado inclusive não compareceu na emissora onde trabalha ligada ao grupo do vice-prefeito, após ter recebido uma ligação comunicando seu desligamento por não seguir a indicação do partido. Carlos Machado garante que não confirmou seu voto para Rafael como alega o PDT, e que jamais pensou em votar em Rafael. Disse mais, que o mesmo faltou com a verdade em afirmar tal compromisso com ele. Fora da emissora e aguardando a decisão do partido, Machado prefere cautela antes de aceitar outros convites.

INDEFINIDO
Sobre punição ou até mesmo uma possível expulsão do vereador Carlos Machado por votar contra a indicação do partido, Werley disse que ainda não sabe que posição será tomada, e que a decisão será da executiva do PDT.

SOLIDÁRIOS
Com o desligamento do PDT, os secretários então indicados pelo partido: Iara Faria (Educação), Cristiano Carvalho (Meio Ambiente) e André Fernandes (Gabinete), comunicaram ontem que não permanecerão no governo. Carvalho revelou que recebeu o convite do prefeito para permanecer na pasta, mas diante do ocorrido na terça-feira, 16, quando os integrantes do partido foram demitidos, ele recuou em aceitar sua permanência.

NOME DE PESO
Em meio a um turbilhão nos corredores do Palácio, eis que surge no dia de ontem, o ex-secretário de Meio Ambiente Antônio José Maia Guimarães que, aliás, foi o criador da pasta. Com a saída anunciada de Carvalho, o competentíssimo Antônio José seria o alvo do prefeito para retornar à secretaria. Uma excelente aquisição caso seja concretizada.

E-MAIL RECEBIDO
Prezado Chargista: Nem é preciso desenhar para demonstrar que esta edição do Radar deixa bem claro a qualquer Araguarino que tenha o mínimo de discernimento e compreensão, AS EVIDÊNCIAS do grau de comprometimento dos Nobres Edis, REPRESENTANTES do povo, com os interesses da coletividade, do seu eleitor. Haja pedras no caminho do Cidadão. Atenciosamente, Janis Peters Grants.
======================

ENTRE ASPAS

“Às vezes o meu desligamento faça bem ao governo!”
Werley Macedo.

“Não fiz compromisso com ninguém, nem sei onde fica o restaurante que eles dizem que eu estive com eles. Querem me culpar porque o candidato deles (Rafael Guedes) perdeu por doze votos contra cinco? Meu voto não mudaria em nada o resultado da eleição. Aliás, fui convidado para uma reunião no final de semana para votar junto com eles  na chapa do Rafael embora soubessem que não tinham mais chances! Não sou traidor, queriam me fazer de bonecão!”
Carlos Machado (PDT).

“Na verdade, o prefeito e o vice não estavam combinando desde o começo do mandato!”
Antônia do Rádio

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: