Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Picou o Ponto

sáb, 30 de maio de 2015 08:17

capa radar1

PICOU O PONTO

.

.

 

O dia amanheceu movimentado ontem na Câmara Municipal em torno da presença do prefeito Raul Belém (PP) que prestar esclarecimentos à cerca do caso da “CLI da Caçamba”. Existiu a possibilidade do chefe do executivo não comparecer e enviar um representante do governo ou até mesmo responder as perguntas no seu gabinete o que era do seu direito, mas ele optou por ir até o legislativo e chegou com uma hora de antecedência.

TROCAS

Se o ex-secretário Uguney Carrijo revelou na quarta-feira 27 certo carinho e gratidão pela pessoa do prefeito, o chefe do executivo foi categórico ao afirmar que Uguney faltou com a verdade em seu depoimento na quarta-feira 27. Raul negou que havia feito compromisso com ex-secretário que pagaria pelos serviços realizados para município sem contratos pela empresa “Disck caçamba”.

ÔNUS

Após jogar toda a responsabilidade pelas falhas na contratação irregular da empresa sobre o ex-secretário Uguney, o prefeito deixou claro que o município sempre teve contrato com uma empresa de cursos e consultoria exclusiva aos secretários arrebatando a afirmação do Uguney de que a administração nunca passou orientação sobre as funções e obrigações de um secretário. O prefeito não soube dizer se o ex-secretário participou de alguns dos cursos oferecidos.

FIM DE PAPO

Desde a saída do secretário Uguney do governo, existia uma dúvida sobre o mesmo teria sido exonerado como propagado por membros do governo ou pedido para deixar o governo. ontem o prefeito confirmou que Uguney realmente pediu para sair o que confirma a versão do ex-secretário.

POR POUCO

Durante o depoimento do prefeito, houve um momento em que o clima quase esquentou quando o prefeito disse que Uguney Carrijo  faltou com a verdade em seu depoimento. Neste momento o vereador José Ricardo (PPS) que assistia os trabalhos disse, “esse homem tem que ir para cadeia”. O prefeito virou para traz, e perguntou se o recado era para ele. O vereador disse que não, e para evitar algo pior, o presidente da comissão “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) teve que suspender os trabalhos e chamar todos em uma sala ao lado.

MAL ENTENDIDO

A turma do deixa disso tratou de jogar água benta na situação. O vereador José Ricardo que é oposição explicou para o prefeito que não estava se referindo à ele.

FRENTE À FRENTE

O prefeito aceitou a sugestão do vereador Rafael Guedes (SD) em promover uma acareação entre o prefeito e o ex-secretário para apurar os fatos. O chefe do executivo deixou claro que não tem nada para esconder e que fez o correto em não pagar o que foi feito de forma errada.

PERMANÊNCIA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira, a manutenção da bandeira vermelha para todos os consumidores de eletricidade no mês de junho. Isso significa um acréscimo de R$ 5,50 nas contas de luz para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A medida só não é aplicada aos Estados do Amapá e de Roraima, que ainda não estão conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). O regime de bandeiras tarifárias foi implementado em janeiro deste ano pelo órgão regulador para repassar de maneira direta para os consumidores o custo mais alto de geração de energia térmica em momentos de estiagem e consequente baixa nos reservatórios das usinas hidrelétricas.

“Eu pedi para sair pois percebi que estava existindo um certo boicote no meu trabalho!” Uguney Carrijo, ex-secretário de Serviços Urbanos em seu depoimento.

 “Esse negócio de mala preta é um absurdo, esse foi um dos motivos que me levou a exonerar o jander!” Do prefeito Raul Belém (PP).

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) teve que suspender os trabalhos e chamar todos em uma sala ao lado.
    (…)

    Ahhhh… POUPARAM o elevador desta vez ?! Nobres !!!

    – Eu quero é a ACAREAÇÃO dos 150 x 143 !!!

    Entendo que R$ 7.000,00 é um troquinho muito bom.

    Atenciosamente,
    Jsnis Peters Grants.

Deixe seu comentário: