Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Fôlego curto

ter, 2 de setembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 02092014
FÔLEGO CURTO
A maioria dos candidatos da cidade não esconde a ansiedade para que cinco de outubro chegue rápido. Alguns estão em campanha há cinco meses e aí, aja dinheiro.

BERÇO EXPLÊNDIDO
Assim como ocorria em administrações anteriores, parte dos secretários não vem participando como devia de inaugurações ou qualquer outro evento da prefeitura. Isso é comum, pois a maioria não sabe da dificuldade em pedir votos. Falta de convite não seria a razão.

RARIDADE
rogerio fernalA cidade bem que poderia ter pelo menos mais dez Rogerio Fernal. O advogado e ex-juiz aposentado fez mais doações de livros ao Espaço Jurídico Rodrigo Cardoso Fernal, cujo acervo está na Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo de Oliveira, e está aberta ao público. Essa é apenas uma de tantas outras ações de Fernal em prol do municipio.

DOIS PESOS…
Os trabalhos para implantação das praças de cobrança de pedágio na BR- 050 estão a todo vapor, no entanto, não se vê nenhuma ação visando à iluminação sobre os viadutos na entrada de Araguari.

VIROU FESTA
Se, com os nossos estava no limite, candidatos da região começam a expor cavaletes com propagandas nos canteiros das avenidas da cidade.

ATIVADO
Com candidatura própria para o cargo de deputado federal por Araguari, o PSC inaugurou seu comitê político neste final de semana.

AGORA?
Para alguns candidatos, a campanha eleitoral começou de verdade a partir de ontem, pois não é fácil convencer o eleitor indeciso.

TRAIRAGEM À VISTA
As chances efetivas de vitória de Marina Silva (PSB) na eleição presidencial levam a ala do PMDB que apoia a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a dar como certa a adesão da legenda a um eventual governo seu. A avaliação desse grupo é a de que as chances de recuperação do tucano são difíceis e a perspectiva de poder hoje é favorável à Marina.

CONTRA ATAQUE
A presidente Dilma Rousseff (PT) convocou a imprensa no último domingo para declarar que, após ler o programa de governo de Marina Silva (PSB), ficou “preocupada” com as propostas da socialista para a criação de emprego e para a indústria nacional. Sem abrir espaço para perguntas, Dilma criticou a ex-ministra, mas não citou exatamente qual foi a proposta que a incomodou. Segundo ela, a atual política para a indústria visa estimular a produção nacional, mantendo preço, prazo e qualidade. Na avaliação da candidata à reeleição, essa medida foi “muito bem-sucedida”, tanto na indústria naval quanto na automobilística, e mudou a realidade brasileira. “Fico muito preocupada porque não fui eleita para desempregar ou reduzir a importância da indústria, principalmente a que possa ter grande poder de absorção de tecnologia e inovação.”

BELISCÃO
O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, cobrou nesse domingo da também candidata Marina Silva (PSB) uma posição clara sobre suas propostas de governo, especialmente em relação às políticas econômica e externa. O tucano classificou o programa da ex-senadora, divulgado na sexta-feira, como contraditório e disse mais uma vez que o Brasil não é para amadores.

=======================

ENTRE ASPAS

“Muito bom, queremos é isso!”
Rosareno, sobre recente matéria da Gazeta do Triângulo, sobre o Clube Pica Pau que iniciou obras de acessibilidade.

“A prefeitura de Uberlândia foi mais esperta, está captando a água do rio Araguari com previsão de atender dois milhões de habitantes e a cidade ainda está no poço!”
Walmir Brasileiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: