Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Coisa rara

sex, 30 de janeiro de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 30012015
COISA RARA

.

.

Para quem estranha a ocorrência de conflitos entre o prefeito e seu vice, a notícia que vem circulando na cidade desde ontem, foi a decisão do vice-prefeito de Patrocínio, “Betinho” em deixar o cargo e solicitar a imediata suspensão do pagamento do subsídio mensal a que tem direito.  “Betinho” realizava um atendimento pessoal em sua sala no ‘Palácio dos Leões’, sede da prefeitura todos os dias no período da manhã. Agora, isso não será mais uma constante. Segundo fontes, Betinho estaria deixando a prefeitura para se dedicar às suas empresas que, no momento, estariam necessitando mais de sua presença do que a prefeitura. Por outro lado, a informação é que o clima entre o prefeito e o vice não é dos mais amenos, e o relacionamento estava desgastado.

E AÍ MACEDO?
A notícia repercutiu em Araguari devido ao clima vivenciado entre o prefeito e o vice que romperam no final do ano passado. Diferente do vice “Betinho” de Patrocínio, o vice-prefeito de Araguari Werley Macedo (PDT) não abriu mão dos seus vencimentos e de sua condição despachando normalmente na prefeitura. Estive na noite desta quarta-feira, 28, com Werley e indaguei sobre a decisão tomada pelo vice-prefeito de Patrocínio. Werley alegou que as situações são diferentes, pois o de Patrocínio deixou o cargo para cuidar das suas empresas, o que não foi o caso em Araguari.

PERSEGUIÇÃO?
Depois de ter solicitado aos vereadores a abertura de um processo de investigação sobre o caso “Tarja Preta”, o prefeito Raul Belém (PP) teria revelado a pessoas próximas que essa CLI – Comissão Legislativa de Inquérito para apurar as denúncias relacionadas pelo empreiteiro Juliano Abadio Reis na tribuna da Câmara Municipal, não passa de um ato de cunho político com propósito de desgastar o governo.

FALANDO NISSO…
Falando em denúncias na Câmara Municipal, o comerciante Uguney Carrijo então secretário de Serviços Urbanos citado pelo empreiteiro, deve comparecer no Legislativo nos próximos dias. Uguney havia sido convocado anteriormente para prestar esclarecimentos, mas recuou a pedido do seu advogado.

UMA LUZ
Em rápida conversa com o secretário de Fazenda Érico Chiovato, foi possível perceber esperança para os próximos dias em relação à situação financeira do município onde algumas ações segundo ele, de contenção e avaliação das despesas, serão extremamente importantes para recuperar as finanças.

THE END
Na edição de ontem comentei que cinco secretários teriam se manifestado contra a possível permanência do ex-secretário Nilton Eduardo no governo. Na mesma data, o próprio Nilton comunicou que não assumirá a pasta de Gabinete oferecida pelo prefeito ficando, assim, fora do governo.

ESPERADO
Mantendo viva a tradição dos escândalos políticos que viram febre no Carnaval, a máscara da presidente da Petrobras, Graça Foster, promete estar entre as mais vendidas para a folia neste ano. Uma fábrica em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, fez o molde após receber encomenda de 300 peças por lojas fluminenses e mineiras. A intenção inicial era colocar nas ruas o rosto de Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras. O projeto foi suspenso pela Condal, uma das maiores fábricas do setor no Brasil, depois que um advogado do executivo envolvido na Operação Lava-Jato advertiu que acionaria judicialmente os responsáveis. “Se alguém fizer isso, vou processar. Você tem o direito à imagem, tem o dano moral”, ameaçou Edson Ribeiro, integrante da equipe que defende Cerveró, em entrevista ao jornal carioca O Globo.
====================

ENTRE ASPAS

“Está muito pior do que as condições vividas em 2001, quando a população foi induzida a diminuir o consumo e evitar o desperdício porque não havia outra maneira. Naquele ano, o consumidor que registrasse um índice abaixo da média ao fim do mês recebia um bônus. Particularmente, acredito que isso deveria ter sido atribuído antes para prevenir essa situação”.
Do professor da UFU e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica de Araguari, Antônio Giacomini Ribeiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: