Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Barrado

qua, 27 de maio de 2015 08:50

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

BARRADO

Se havia a previsão de aprovação ontem por parte dos vereadores do projeto de autoria do Executivo solicitando autorização para correção salarial com base nos índices da inflação nos vencimentos dos secretários municipais, é preciso falar que internamente na Câmara Municipal, os 13% previstos de recomposição para os secretários não tem unanimidade nem mesmo entre os próprios vereadores da base.

DOIS PESOS…

Se houve uma resistência na aprovação da revisão para os secretários, os vereadores por outro lado aprovaram a mesma revisão salarial aos servidores do município, porém, com índices de 6%  bem inferiores ao que foi proposto aos secretários.

RAZÕES

O índice da folha salarial que estaria ultrapassando o permitido pela lei de Responsabilidade Fiscal foi um dos pontos alegados pelos vereadores para não aprovar a recomposição salarial aos secretários. Alguns vereadores da base disseram que irão tentar convencer o prefeito Raul Belém (PP) a retirar o projeto que beneficia os secretários que não entrou na pauta de votação no dia de ontem.

PALAVRA DE ESCOTEIRO

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Paulo do Vale (PV) disse ontem que a administração municipal irá trabalhar duro nos próximos meses para conseguir reduzir os gastos com a folha de pagamento que hoje estaria na ordem de 54,6 %, isto é, acima do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal.

MANIFESTO

Falando em prefeito, o mesmo informou a esta coluna que a partir de ontem, 25, até o próximo dia 28 ele estará em Brasília participando da marcha dos prefeitos que buscam apoios para os municípios em relação à crise que assola o país.

GAROTO PROPAGANDA

lucas-lucco

.

A repercussão das postagens de fotos via Instagram do cantor Lucas Luco e seus comentários de elogios às cachoeiras no município de Araguari ultrapassaram a casa de cem mil visualizações. O fato motivou ontem o envio de moção de aplausos por parte do presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) através de ofício ao artista que figura entre as principais personalidades do momento e, de certa forma, contribuiu de maneira positiva em relação às riquezas dos nossos pontos turísticos.

LEVE REFLEXO

O efeito dos valores cobrados por combustíveis na vizinha cidade de Uberlândia abaixo dos praticados aqui, começou a surtir certo efeito em nossa cidade.

CARTAS NA MESA

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu nesta terça-feira, 26, abrir uma audiência pública para avaliar prejuízo das geradoras de energia, que alegam deficits bilionários desde 2014 devido a gastos para comprar a energia que não conseguiram gerar sozinhas devido à seca.

“Com certeza a empresa vencedora será de outra cidade, porque em Araguari não existe nenhuma que forneça o serviço. Além da necessidade das vagas serem rotativas, a essência da Zona Azul, a receita ficaria aqui e seria revertida em investimentos para o lojista e para a população,” Crystiano Ferreira Batista, presidente da CDL, se referindo à Zona Azul e lembrando que a entidade possui, a nível nacional, um programa para gerenciar a Zona Azul.

“Na última avaliação verificamos que estamos no limite da lei de responsabilidade fiscal, que faz parte da lei complementar 101, que prevê no primeiro atributo para a contenção de gastos, o corte no número de cargos de confiança (…)  Serve como um alerta para que a conta da prefeitura não seja reprovada anualmente. Caso seja constatado que está acima do limite, é necessário tomar algumas medidas. Mesmo assim, apenas teremos uma definição a partir da próxima avaliação, que será em agosto”, Leonardo Borelli Procurador do Município.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    O fato motivou ontem o envio de moção de aplausos por parte do presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) através de ofício ao artista que figura entre as principais personalidades do momento e, de certa forma, contribuiu de maneira positiva em relação às riquezas dos nossos pontos turísticos.
    (…)

    Santo de casa não faz milagres mesmo, né ?!

    – NEM O DEVER.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: