Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar atende ocorrências de violência contra a mulher em Araguari

sex, 16 de outubro de 2015 08:15

Da Redação

Em todas as comarcas de Minas Gerais, correm atualmente quase 90 mil processos referentes à Lei Maria da Penha. Destes, centenas se referem ao município de Araguari. São ações penais e pedidos de medidas protetivas, inquéritos e autos de prisão. Ainda assim, a violência contra o sexo feminino continua assustando, independente da faixa etária.

No início dessa semana, na rua Onze, residencial Bella Suíça, um vendedor de 39 anos agrediu a amásia de 26 anos. Ela narrou aos policiais militares que após uma discussão foi agredida a socos e pontapés, se ferindo na boca. Três horas depois, ele retornou à residência armado com uma faca com aproximadamente 70 cm de lâmina e um pedaço de fio. Ameaçou a mulher de morte e tentou enforcá-la. O agressor evadiu e foi localizado na rua H, no mesmo residencial, sendo preso em flagrante. A vítima passou por atendimento médico no pronto-socorro.

Na avenida Bahia, bairro Santa Helena, uma mulher de 39 anos foi agredida pelo amásio, um ano mais velho. Ela contou que é constantemente maltratada pelo autor, por motivos fúteis. Desta feita, o homem a enforcou e desferiu-lhe socos e tapas. O suspeito evadiu e não foi encontrado. Ela prometeu formalizar a denúncia à Delegacia da Mulher.

Na rua José Nocera, bairro Vieno, um jovem de 26 anos agrediu a companheira, de 36. A vítima foi enforcada e apresentava hematomas pelo corpo. Ela relatou aos militares que foi atacada por quase uma semana, chegando a ser queimada com um cigarro. O casal passou por atendimento no PSM e foi encaminhado à Delegacia da Comarca.

Em outra ocorrência envolvendo violência contra mulheres atendida pela PM, uma adolescente de 16 anos sofreu lesão no supercílio depois de levar um soco do ex-namorado, que, segundo ela, não se conforma com o fim do relacionamento. A agressão ocorreu numa festa em uma fazenda perto de Cascalho Rico. O autor de 21 anos não foi localizado.

Policiais do 53º BPM ainda estiveram em um bar na avenida Batalhão Mauá, bairro Santa Helena, onde a vítima de 27 anos alegou ter sido ameaçada de morte por um conhecido que insiste em manter relações amorosas com ela. Além disso, a jovem foi agredida com socos na cabeça. O autor fugiu em uma motocicleta, cor preta.

Pelo menos outros três casos foram motivos de denúncia nessa semana, inclusive com um irmão ferindo a própria irmã.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: