Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Operação “Blitz Saídas das Escolas” realiza 16 Autos de Infração de Trânsito

qui, 8 de junho de 2023 10:01

Da Redação

Veículo foi removido por falta de licenciamento

A educação, o respeito e a cidadania são atitudes que deveriam ser passadas de pais para filhos. Todavia, quando se observa a entrada e a saída de uma escola, essa não é a realidade. Independente do munícipio e do bairro, as infrações são frequentes.

Uma das mais comuns é o estacionamento irregular. Muitos pais e responsáveis estacionam em qualquer lugar, com a desculpa que vão parar somente para o embarque e desembarque dos estudantes. Essa irregularidade pode acontecer em locais, como: na frente de garagens, na contramão e até em fila dupla.

No dia 6, em decorrência da grande incidência de infrações de trânsito; principalmente paradas em filas

duplas, falta de uso do cinto de segurança, e dirigir usando o celular, o 53º Batalhão de Polícia Militar realizou a operação “Blitz Saídas das Escolas”. A ação aconteceu nas proximidades das escolas de Araguari.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 53º BPM atuaram na saída dos estudantes dos turnos matutino e vespertino. Várias infrações foram identificadas, sendo tomadas as medidas administrativas.

Durante a operação foram feitos 16 Autos de Infração de Trânsito (AIT). É bom mencionar que, o art. 280 da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, estabelece que o Auto de Infração é lavrado quando se desrespeita uma regra de circulação ou conduta, quando se circula pelas vias urbanas e rurais. Ocorrendo uma infração prevista no Código de Trânsito, será lavrado o auto de infração. A infração de trânsito pode ser comprovada por declaração do Agente da Autoridade de Trânsito ou por informações registradas em equipamentos eletrônicos ou fotográficos.

Ainda segundo a Polícia Militar, um veículo foi removido por falta de licenciamento. Vale destacar que, quando o veículo não é licenciado, o proprietário corre o risco de ter o veículo removido para o pátio, além de pagar multa por uma infração gravíssima, com acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, para liberar o veículo, o proprietário deverá pagar os débitos pendentes e ainda arcar com os custos de transporte e dos dias em que o veículo ficar no pátio.

4 Comentários

Deixe seu comentário: