Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Quarta sessão ordinária de abril é realizada na Câmara

qua, 24 de abril de 2024 09:59

Da Redação

Os vereadores debateram sobre vários temas que visam o desenvolvimento da cidade
Divulgação

Ontem, 23, a Câmara Municipal de Vereadores de Araguari realizou a quarta sessão ordinária do mês de abril. Os edis, reunidos em plenário usaram a tribuna, e apresentaram seus requerimentos.

Dentre os requerimentos em destaque, estava o da parlamentar Ana Lúcia Rodrigues Prado que solicitou o envio de um ofício ao prefeito Renato Carvalho, extensivo à secretaria responsável, solicitando a volta do ramal telefônico, ou a aquisição de um aparelho celular para a equipe do AD1, Ambulatório do Sono e Oxigênio. Ana Lúcia justificou seu pedido dizendo que os servidores estão

utilizando o próprio celular para fazer ligações para os pacientes.

A vereadora Débora Dau também se sobressaiu ao solicitar que seja realizado um estudo, a fim de comprar materiais básicos (camas hospitalares, colchões, luvas e materiais básicos de fisioterapia) para o SAD (Serviço de Atenção Domiciliar).

Por falta de quórum, nenhum projeto foi aprovado no encontro de ontem, mas foi constituída um Comissão Especial para analisar e emitir parecer à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 104 de 2024, de autoria do vereador Rodrigo Piracaíba, que modifica o § 1° do art. 149-A da Lei Orgânica do Município de Araguari, estabelecendo limite máximo de 2% sobre a receita corrente líquida do exercício anterior ao do encaminhamento do projeto para emendas individuais ao orçamento. A composição da comissão ficou assim: Léo Mulata (presidente), Giulliano Tibá (vice-presidente) e Renato Bnegas (membro).

É importante mencionar que, Quorum é o termo dado à quantidade mínima de pessoas necessárias para que uma sessão ou deliberação possa ser válida. Este termo deve ser utilizado somente em referência às reuniões de votações ou assembleias, e não quando se fala em uma quantidade de espectadores ou ouvintes. O quorum é dividido entre maioria simples, quando a maioria das pessoas tem que estar presentes para poder valer a maioria dos votos, e maioria absoluta, que é quando o número de votos não pode ser superado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: