Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Neuropsi – O que é a síndrome do bonzinho?

qui, 7 de julho de 2016 05:14

Abertura-neuropse

1-O que é a síndrome do bonzinho?

É um tipo de comportamento que a pessoa tem por conta de querer agradar aos outros e assim não se indispõe e nem se constrange em algumas situações.

Síndrome do bonzinho

Síndrome do bonzinho

 

2-Qual é a característica da pessoa com Síndrome do Bonzinho?

A pessoa boazinha coloca na frente do que ela pensa os desejos dos outros; passa muitas vezes por cima do que pensa e dos seus princípios somente para agradar aos outros. Na verdade é para não deixar ninguém mal com ela, e para que a pessoa não entre em conflitos e nem crie casos pelo que ela quer, prefere abrir mão daquilo que deseja para não ter que se indispor com alguém.

3-Em qual sexo geralmente é mais comum?

Essa é uma síndrome que acontece na maioria das vezes com as mulheres e elas de certa forma são as pessoas que não conseguem dizer não. Agem por questão ainda de baixa autoestima; elas de fato precisam dizer não, porém as mesmas não conseguem.

4-Quais são os sintomas?

De certa forma as pessoas fazem sempre as coisas para agradar aos outros e não valorizam o que pensam e nem o que elas desejam; elas simplesmente querem ter a vida em paz e ficam sempre longe dos conflitos para ter que se dar bem com todos. Na maioria das vezes fazem coisas para outros, apenas para não mostrar má vontade. Esse tipo de pessoa deixa outras com pressa para entrar na sua frente no mercado; elas aceitam que falem horas com elas no telefone e não comunicam ao interlocutor, por exemplo, que iriam se atrasar para ir ao trabalho. Também deixam de fazer a sua pilha de tarefas para ajudar um colega que não sabe administrar o seu tempo e muito mais.

5-Qual é o tratamento?

Não existe um tratamento específico, mas sim a necessidade de ajuda psicológica, pois a psicoterapia irá fazer as pessoas com ‘Síndrome do Bonzinho’ refletirem sobre suas atitudes tendo assim mais confiança em si. O objetivo é  mostrar que os outros devem gostar de suas atitudes, respeitar suas opiniões. É preciso aprender que não podem se sentir mal quando suas opiniões não são iguais a de todos. O que importa é você esquecer um pouco das pessoas e pensar em fazer sempre o que lhe dá prazer e bem estar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: