Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Novidades Automobilísticas

ter, 30 de junho de 2015 08:58

.

Novidades Automobilísticas

Apesar da crise, o setor de criação das fabricantes de automóveis parece não ter parado de trabalhar. Semanalmente temos notícias sobre projetos que devem ser lançados nos próximos anos. Os novos ares soprarão em diferentes segmentos como a nova geração do Chevrolet Cruze. Leve e sofisticado, além de ser mais atraente visualmente, o sedã dará seguimento ao posto de “best-seller global” da marca. Os Estados Unidos serão os primeiros a receber o modelo no início de 2016 – no Brasil, o modelo deve chegar até o final do mesmo ano. O novo modelo traz como inspiração os Malibu e Volt, sendo retratado com um ar mais jovem devido aos faróis afilados na traseira e com LEDs que se estendem em direção as laterais e as linhas mais dinâmicas, com frente mais baixa, traseira mais curta e o teto semelhante a um cupê. Possui ainda roteador wi-fi e 4G, e câmera de ré. Outro destaque é a redução de 113kg em relação à atual geração, de acordo com a General Motors.

Divulgação

Divulgação

 

Novidades tecnológicas para o Focus

Menos de dois anos depois de trazer um “novo” Focus, a Ford atualizou seus modelos. Com algumas novidades tecnológicas e um visual renovado tendo como inspiração o Aston Martin, o modelo vem com equipamentos que antes eram encontrados somente a partir do modelo intermediário. Entre os novos itens, está a segunda geração do assistente de estacionamento. Oferecido somente na versão de topo da linha, o sistema é acompanhado por outra novidade: a frenagem autônoma. Para que os consumidores que compraram o Focus recentemente não ficassem irritados ao notarem que seu carro está defasado, a Ford criou uma condição diferenciada para tentar “mimar” esse cliente. O carro está até agosto em pré-venda exclusiva para proprietários do Focus 2014/2015. Eles ainda terão 15% de desconto na compra da nova versão. A pré-venda do Focus se iniciou, e vai até agosto, quando as vendas abrem para o público geral.

Divulgação

Divulgação

 

Novo Porsche Cayman

Quatro sortudos receberam no início no dia 19 de junho, as quatro primeiras unidades do Porsche Cayman GT4. A entrega foi durante o Porsche Driving School, um dos eventos anuais do Porsche Club Brasil, realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O novo modelo possui o mesmo motor do 911 Carrera S, ou seja, um 3.8 com 385cv – 15cv e equipado com câmbio manual de seis marchas. Os proprietários tiveram a oportunidade de dar uma “volta de gala” pelos 3,695 km do traçado do Autódromo em seguida, foram iniciadas as atividades do Porsche Club Brasil.

Divulgação

Divulgação

 

Celta produção encerrada?

A Chevrolet não confirma, mas fornecedores e funcionários da fábrica de Gravataí – no Rio Grande do Sul, garantem que a produção do Celta foi encerrada há mais de um mês. Lançado em agosto de 2000, o Celta foi precedido de grande expectativa.  Mas o tal projeto “Arara Azul” não era mais do que uma versão simplificada e barateada do Corsa lançado em 1994. A plataforma era a mesma, o motor também e até o tamanho da carroceria era semelhante. Foi ele o responsável pelo início das operações em Gravataí, que agora fica encarregada de Onix e Prisma. O compacto de entrada da marca dá lugar ao novo Chevrolet Spark, mostrado no início de abril no Salão de Nova York, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2016.

 Divulgação

Divulgação

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: