Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Copa Triângulo de Kart

qua, 9 de setembro de 2015 08:32

Abertura heels and Weels

O kartódromo “José Carlos Pace” no Clube Caça e Pesca recebeu entre os dias 29 e 30 de agosto, a 5ª etapa da Copa Triângulo de Kart. A competição reuniu 38 pilotos de Uberlândia e cidades vizinhas competindo em cinco categorias. De acordo com o organizador da etapa, Moysés Camargo, a competição é satisfatória, pois conta com um nível de competidores muito elevado. “São pessoas que investem muito no quesito de equipamento e treinam bastante. A corrida é maravilhosa, muita adrenalina”, disse o organizador.

Fonte Vitoriosa Esporte

Fonte Vitoriosa Esporte

 

O destaque vai para dois araguarinos Agostinho Tozzo Júnior e seu filho Agostinho Tozzo Neto que está participando da competição, ficando em segundo lugar nesta etapa. Dedicado aos treinos e decidido a evoluir no kartismo ele falou sobre sua preparação e participação na Copa Triângulo de Kart, durante entrevista ao canal Vitoriosa Esporte. Mais que orgulhoso, o pai além de acompanhar de perto o campeonato, também está acostumado a deixar os concorrentes para trás e subir nos lugares mais altos do pódio.

Fonte Vitoriosa Esporte

Fonte Vitoriosa Esporte

 

Na Rota do Automobilismo Nacional

A Copa Triângulo de Kart começou nos dias 21 e 22 de março. Com a revitalização do kartódromo, Uberlândia volta a ser inserida na rota de competições oficiais do automobilismo nacional. As etapas da Copa Triângulo está sob a chancela da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Para ser incluído no calendário oficial da Federação, o kartódromo está passando por pequenas readequações a fim de garantir segurança aos pilotos e ao público.

.

.

 

Gonchi

Um personagem meteórico do automobilismo virou um filme emocionante sobre o esporte. A vida do uruguaio Gonzalo Rodríguez está no documentário dramatizado “Gonchi”, lançado na plataforma de vídeos Netflix. Morto em um acidente até então impensável na Fórmula Indy, aos 28 anos, Gonzalo talvez tenha herdado o direito de ser considerado o melhor piloto uruguaio da história. É um filme para apaixonados por automobilismo e mostra que a “raça uruguaia” também existe nas pistas, não só nos campos de futebol. Foram apenas 28 anos de vida e cinco anos de corridas na Europa, mas o suficiente para mostrar algo especial. Aí veio a trágica e amaldiçoada corrida em Laguna Seca. Tentando melhorar sua posição no grid, Gonchi teve problemas nos freios, travou rodas e bateu na mureta. Porém, a barreira ao invés de segurar seu carro, jogou por cima da grade de proteção. Com o cockpit virado, ele acabou sob o carro no fim da capotagem e morreu devido aos ferimentos.

.

.

Tragédia na Espanha

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt convocou com urgência uma reunião para esta quarta-feira, em Genebra, na Suíça, com o intuito de discutir a segurança no automobilismo. A motivação principal é o acidente ocorrido, no último sábado, durante Rali de La Coruña, em que morreram sete pessoas. De acordo com um comunicado oficial da FIA, a reunião, terá como objetivo “analisar os recentes trágicos acidentes ocorridos e avaliar eventuais medidas para apoiar e reforçar os esforços dos organizadores em relação à segurança tanto dos espectadores quanto dos pilotos”.

1 Comentário

  1. Agostinho Tozzo Junior disse:

    Parabéns Samara pelo trabalhado primoroso apresentado em sua coluna, e um agradecimento especial pelo apoio ao Kartismo regional.

Deixe seu comentário: