Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Clássicos de Unaí

ter, 14 de julho de 2015 08:49

Abertura heels and Weels

O final de semana foi marcado por uma boa dose de carros clássicos para os entusiastas de plantão! O clima colaborou para a promoção de eventos em cidades do estado de Minas Gerais, e cada vez mais, unindo pessoas que compartilham as mesmas paixões e preservam o sentimento de possuir um veículo que traz consigo várias histórias.

Clássicos de Unaí

Entre os dias 11 e 12, foi promovido em Unaí o 2º Encontro de Carros Antigos e Clássicos, reunindo raros modelos de automotores e entusiastas do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, principalmente dos municípios de Uberlândia e Araguari. Milhares de pessoas passaram pela mostra e tiveram a oportunidade de rever modelos como Chevrolet, Ford, Puma, Fiat, Volkswagen e Dodge, que chamam a atenção por onde passam trazendo à tona lembranças de um saudoso passado, o arrepio ao ouvir o ronco dos motores 6 cilindros de Opalas em ótimo estado de conservação, além da simpatia dos Volks Fusca. Várias caravanas prestigiaram o evento realizado pelo promoter Diego Ector e o Clube Opala do Distrito Federal. Na ocasião, os modelos mais raros e originais foram premiados e as barracas de peças acabaram se transformando em um mercado de pulgas do antigomobilismo. Verdadeira festa para qualquer colecionador em busca de itens para restaurar seu antigo.

Mayke Nogueira

Foto: Mayke Nogueira

 

Stt na Rondon

Enquanto isso, a presença maciça dos apaixonados por veículos antigos fez a tradicional reunião de amigos se tornar ainda mais brilhante. Neste domingo, o Clube Stt organizou mais um especial encontro de carros antigos.  No domingo, dia 12, a avenida Rondon Pacheco foi interditada e passou a ser um amplo espaço de lazer para a população uberlandense.

.

.

 

Os veículos se concentraram na praça José Mota, onde foram montadas tendas para uma verdadeira confraternização entre antigomobilistas. O Clube também está organizando o primeiro Encontro Nacional de Antigos de Uberlândia. O evento está marcado para o dia 1º de novembro e irá acontecer no Camaru. A Heels&Wheels irá acompanhar e destacar os melhores momentos e as novidades que vem por aí…

.

.

 

Dia do Antigomobilista

Araguari vem se tornando referência no culto a veículos do passado. Toda essa pai­­xão pode ganhar um dia oficial: 23 de novembro, quando será comemorado o  “Dia Municipal do Antigomobilista”. Uma ótima notícia para os entusiastas do gênero! É com muita satisfação que estamos pleiteando junto à Câmara Municipal e prefeitura de Araguari, para que esta data seja instituída no munícipio. Nossa inciativa tem como objetivo valorizar e reconhecer aqueles que mantém viva a história automobilista, por meio da restauração de automóveis, maquinários e motocicletas com mais de 30 anos de fabricação. A criação da data tem muito a ver com a própria essência da cidade, que tem na valorização do seu patrimônio histórico uma de suas principais características. Ainda conforme o projeto, as comemorações serão um marco de exaltação do antigomobilismo e seus praticantes. Agradeço o apoio do vereador Giuliano Rodrigues – Tibá (PTC), por ter recebido muito bem esta proposta. Que Araguari seja contemplada com mais esta data comemorativa tão importante para os admiradores e parceiros desta mobilização e que seja somente o começo da união dos verdadeiros adeptos do município!

.

.

1 Comentário

  1. dbvjhehtxl disse:

    uinpsaqjinkvttodmwkqtnsztzuool

Deixe seu comentário: