Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Furious 7

ter, 24 de março de 2015 00:04

abertura samara

A uma semana da estréia mais esperada do ano, milhares de fãs se organizam para não perder o último filme de Paul Walker, que morreu na época das filmagens de ‘Velozes e Furiosos 7’, dirigido por James Wan. O longa-metragem chega aos cinemas do país no dia 2 de abril, véspera do lançamento nos Estados Unidos e no Reino Unido.

A curiosidade é unânime: como explicar a saída de Brian da trama. As últimas cenas do personagem Brian O’Conner foram gravadas com a ajuda dos irmãos do astro, Caleb e Coby Walker. Brian irá se aposentar e também permitir que a franquia continue. A decisão foi tomada após reuniões com o roteirista Chris Morgan e Jeffrey Kirschenbaum, principal executivo da franquia. A intenção da Universal Picture transformar a franquia de corridas de rua em uma série de filmes de assalto divide opiniões: há quem goste da história pelos tuning, pela velocidade, encontros de carros e disputas proibidas, mas há ainda aqueles que não dispensam uma boa dose de adrenalina encontrada nos filmes de Jason Statham, que também está no elenco e será o próximo vilão da lista.

Paul Walker aparece na trama, último filme de sua carreira

Paul Walker aparece na trama, último filme de sua carreira. Foto: Divulgação


Durante a franquia, os vários modelos de carros caíram no gosto do público

Durante a franquia, os vários modelos de carros caíram no gosto do público. Foto: Divulgação

.

Toretto do mundo real

A melhor parte é saber que tudo isso foi baseado em uma história real, envolvendo Rafael Estevez, descendente de imigrantes dominicanos. Estevez liderava uma gangue de corredores de rua de Nova York. Quando a polícia começou a fechar o cerco contra os pilotos, eles migraram para as pistas de arrancada. O que chamou a atenção foi um recorde inédito conquistado por ele em um evento voltado a modelos conhecidos como Drag Wars no fim dos anos 90. Ele preparava ainda carros japoneses em uma época em que a maioria dos pilotos amadores dava preferência aos bons e velhos muscle cars. Ao cravar 11 segundos no quarto de milha com um Honda Civic de rua, ele conquistou um recorde nunca visto. Sua vitória atraiu a atenção da mídia, e Estevez teve a chance de começar uma carreira como piloto profissional de arrancadas. Mais tarde, ele abriu sua própria oficina de preparação, a Drag Racing Technologies. Sua trajetória foi tema de um artigo publicado na edição de outubro de 1997 da revista Vibe, intitulado “Racer X”. Este artigo inspirou o diretor Rob Cohen no filme The Fast and The Furious (2001).

Um Honda Civic mais recente de Estevez, na reta de arrancada. Foto: Divulgação

Um Honda Civic mais recente de Estevez, na reta de arrancada. Foto: Divulgação

.

Tuning e carros exclusivos

Uma forma divertida de declarar o amor por carros está atraindo cada vez mais brasileiros. É o tuning, termo em inglês para a técnica de modificar automóveis, a fim de personaliza-los e deixá-los com a “cara” do dono. O estilo das modificações varia de acordo com a faixa etária. Normalmente, o que observamos é que os jovens preferem os carros mais modernos e diferentes. Os clientes de mais idade escolhem principalmente a reforma de carros mais antigos. Neste caso, gostam de manter o estilo clássico. Desde que os carros tunados passaram a ganhar espaço no País, o segmento para reformas e modificações em veículos acompanha a tendência. Os carros modernos têm mercado com inúmeros acessórios. Um detalhe importante: atenção para não exagerar e prejudicar a estética do veículo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: