Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Empresa deve retomar obras da LMG-748 na próxima semana

qua, 4 de novembro de 2015 08:00

por Adriano Souza

A notícia dada na edição anterior pela Gazeta do Triângulo sobre a paralisação das obras de duplicação da LMG-748 teve grande repercussão na cidade e preocupação em relação a situação em que ainda se encontra o conturbado trecho em obras. A reportagem revelou que a paralisação foi motivada pela falta de pagamento por parte do estado à empresa que realiza as obras.

Informações do DER é que empresa fará adequações na planilha para recebimento de obra que deve ser retomada na próxima semana

Informações do DER é que empresa fará adequações na planilha para recebimento de obra que deve ser retomada na próxima semana

 

Ainda na sexta-feira 30, a reportagem esteve no canteiro de obras onde não havia máquinas e trabalhadores. O deputado Leonídio Bouças que interviu junto ao estado para a retomada das obras através do governo do estado a aproximadamente três meses, voltou a fazer contato ontem pela manhã informando que o superintendente do DER – Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais, Danilo Campos deu notícias de que as obras não foram paralisadas, estão passaram por readequações na planilha para que não haja falhas e divergências na execução dos serviços e pagamento pela obra.

Ainda segundo informações repassadas pelo deputado, na próxima quinta-feira, 5, o superintendente do DER estará em Belo Horizonte para finalizar os procedimentos acima citados com a previsão de que as obras sejam reiniciadas na próxima segunda-feira. Na realidade a justificativa é a necessidade de readequações.

As obras de restauração da rodovia estavam paradas desde novembro de 2014 e fazem parte de um pacote que inclui serviços de restauração em outros locais da rodovia. O prazo previsto para conclusão da obra era de 540 dias. O contrato no valor de quase R$ 43 milhões foi feito por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em julho de 2014.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: