Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Em oito meses de Galo, Pratto alcança marca do time argentino

qua, 26 de agosto de 2015 08:27

Com menos jogos, atacante anotou o mesmo número de tentos feitos no Vélez-ARG em 2014

Não foi necessário muito tempo para que ele fosse notado e temido. O jeito desengonçado e a voz tranquila enganaram os adversários mais desavisados e a consequência foram os gols dos mais diversos jeitos – pelo alto, por baixo, de fora da área… Lucas Pratto não precisa mais de introdução. Ele é conhecido pelo mundo da bola no Brasil e vem provando com a camisa do Atlético a sua evolução ano pós ano.

Grandeza. Lucas Pratto foi contratado pelo Atlético a peso de ouro e com a missão de suprir

Grandeza. Lucas Pratto foi contratado pelo Atlético a peso de ouro e com a missão de suprir

Em 2015, ele soma 19 bolas na rede pelo Atlético – levando em conta o gol no amistoso com o Shakhtar Donetsk-UCR –, igualando, com menos partidas, o melhor ano de sua carreira, 2014, quando atuava pelo Vélez Sarsfield-ARG e foi eleito o melhor jogador em seu país natal.

A rápida adaptação ao futebol brasileiro – algo que não aconteceu no Genoa-ITA e o atrapalhou em solo italiano, por exemplo – foi crucial para ele atingir a marca significativa. Além disso, outros fatores também sustentam esse bom início de caminhada no Galo (tem contrato até o fim de 2018) como a identificação com o estilo do clube, moldado pela raça, a base do time mantida e a constante presença de sua família em Belo Horizonte.

Pratto, porém, sabe que precisa manter o ritmo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, e no fim de semana, diante do Fluminense, pelo Brasileirão, pois ele e o Galo ainda têm títulos nacionais como meta. “Tenho muita pressão, quero fazer gol sempre. Sou um jogador referência do time, precisam de mim: essa é a maior pressão. Quero ajudar a equipe. Se tiver que ficar três jogos sem marcar e o time ganhar, estou feliz”, disse o Urso, lembrando a falta de gols e a má fase do time na última sequência sem vitória.

“Antes não estava bem, porque o time vinha de uma sequência sem vitórias. Voltamos a vencer, o que me deixa tranquilo”, completou o jogador.

Visado. Com o bom futebol demonstrado com a camisa alvinegra, Pratto recebeu sondagens e propostas para deixar a Cidade do Galo. Ele se coloca à disposição do Atlético para ser negociado caso o clube necessite do dinheiro, mas deixa claro que está focado no Brasileirão e na Copa do Brasil.

“Sei que são quatro anos, também sei que o Galo fez um investimento muito grande em mim. Até agora, tem dado tudo certo, as coisas estão indo bem. O presidente pode ver depois, se precisar de dinheiro e de vender um jogador, como fez antes. Tenho total disponibilidade para conversar. Mas não estou pensando nisso agora, estou pensando nos campeonatos”, afirmou o argentino.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: