Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Consumidor desembolsa aproximadamente dez reais a mais ao comprar gás de cozinha

qui, 3 de setembro de 2015 08:12

Da Redação

Aumento ocorreu em todo o país

A Petrobras comunicou ao mercado reajuste de 15% no preço de gás liquefeito de petróleo (Gás LP, o gás de cozinha) vendido em botijões de 13 quilos, informou nesta segunda-feira, 31, o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás LP (Sindigás).

Em Araguari, o novo preço começou a ser cobrado pelas empresas nesta terça-feira, 1º de setembro. O proprietário de uma empresa disse que o aumento anterior ocorreu em 2013. Antes disso, o produto ainda podia ser comprado pelos consumidores no valor aproximado de 45 reais.

Sindicato orienta consumidores a pesquisar preços antes de comprar o gás de cozinha

Sindicato orienta consumidores a pesquisar preços antes de comprar o gás de cozinha

 

“De 2013 a 1º de setembro deste ano consegui manter o antigo preço, de aproximadamente 50 reais. Mas nesta quarta-feira precisei atualizar os preços para não ter prejuízos. A partir de então, o valor mínimo cobrado é de 60 reais.”, explicou.

Apesar do aumento significativo no orçamento dos araguarinos, a funcionária de outra empresa distribuidora comentou que os clientes não têm reclamado. “Acredito que as pessoas esperavam por isso. Energia e gasolina subiram o preço, então o consumidor não deve se surpreender”.

Segundo o Sindigás, os preços são livres, portanto, o mercado tem autonomia para fixá-los. “A alta do preço do produto nas refinarias aumenta a pressão de custos sobre o Gás LP para o consumidor final”, disse a entidade, em nota oficial.

Por isso, o Sindicato orienta o usuário a pesquisar os valores cobrados pelas empresas no intuito de conquistar melhores preços e serviços.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: