Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: radar (03/02)

sex, 3 de fevereiro de 2023 08:06

ALTERAÇÕES

Como se esperava, ocorreram algumas modificações nas subsecretarias do governo Renato Carvalho, que mexeu em quase todas, porém, a maioria das mudanças ainda são provisórias e só devem ser realmente definitivas após as alterações que estão previstas para o primeiro escalão.

 

DESCONFORTO

Essa esperada mexida vem gerando certo acanhamento nos comandados, que passam a viver com uma “interrogação na cabeça”.

 

PRAZO

O prefeito Renato Carvalho tem exatos onze meses para decidir sua vida na política. Esse é o prazo para definir, primeiramente, se será candidato à reeleição, e depois a sua filiação, que deve ser mantida no REPUBLICANOS.

 

PORTA ABERTA

Quem abriu as portas do PL para o reitor do IMEPAC José Júlio Lafayette, foi o deputado federal Zé Vitor (PL), reeleito entre os mais votados do estado.

 

BOLA DE NEVE

A notícia é que mais de seis mil multas por falta de pagamento no estacionamento rotativo da cidade foram aplicadas e ainda não chegaram aos infratores.

 

EM TEMPO

Para tirar as dúvidas em relação ao vereador Renato Bnegas, o mandato do mesmo não foi cassado como circula pela cidade e sim, encontra-se suspenso, sem vencimento, uma vez que não existe ainda uma decisão final da justiça.

 

SUBIU

O número de processos penais que tramitou na 1ª promotoria de Araguari aumentou 20% em 2022, pois, foram 7.200 cargas em 2022 e 6.000 em 2021. Além disso, foram mais de 500 audiências judiciais que o promotor participou no ano passado, só na 2° vara. Esses dados eletrônicos são obtidos pelo relatório consolidado do SRU do MPMG.

 

RESULTADO

E em 2022 foram oferecidas 257 denúncias criminais pela Promotoria. Cada denúncia criminal gera um processo penal. A 1ª promotoria atua nos processos apenas da segunda vara criminal.

 

BALANÇO

A 2ª Vara Criminal e 1ª Promotoria Criminal realizaram juntas 12 juris em 2022, com 9 júris já marcados para 2023 e com previsão de mais 10, sem contar os júris da outra vara criminal.

 

DAS CINZAS

Ministro dos transportes em 2003, no governo Lula, o ex-prefeito e deputado federal, Anderson Adauto, pelo visto, ganhou sobrevida na política, com a volta do governo do PT ao cenário nacional. Adauto pode pintar novamente na disputa pela prefeitura de Uberaba em 2024.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: