Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Direito e Justiça (03/03)

qui, 3 de março de 2022 08:38

Direito e Justiça:

Pinga-Fogo:

Sobre a guerra: não se esqueça!
• Coluna DJ de 24.02.2022.

– Em toda e qualquer guerra a primeira a morrer será sempre a verdade…!
– Uma guerra não se ganha somente nos campos de batalha…!
– Continuando ou não a política, ou a diplomacia, a guerra será sempre destrutiva…!
– No frigir dos ovos, não há muita diferença entre homens e macacos…!

Lembretes para o seu dia-a-dia:

– O melhor amigo: Deus;
– Os melhores companheiros: os pais;
– A melhor casa: o lar:
– A melhor felicidade: consciência limpa;
– O mais belo dia: hoje;
– O melhor tempo: agora;
– A melhor regra para vender: a disciplina;
– O melhor negócio: o trabalho;
– A melhor aquisição: o estudo;

– A coleção mais rica: a das boas ações;
– A estrada mais fácil para ser feliz: a atitude correta;
– A maior alegria: o dever cumprido;
– A maior força: o bem;
– A melhor atitude; a cortesia;
– O maior heroísmo: a coragem de ser bom;
– A maior falta: a mentira;
– A maior pobreza: a preguiça;
– O pior fracasso: o desânimo;
– O maior inimigo: o mal;
– O melhor dos esportes: a prática do bem.

Fogos de artifício e lei municipal:
– Afinal de contas, Araguari tem ou não tem uma lei municipal, proibindo o estouro de fogos de artifício barulhentos? Se tem, é preciso fiscalizar e fazer cumprir; se não tem, passou da hora de aprovar uma. Com a palavra os preclaros Setores Jurídico e de Arquivos e Divulgação de Leis da “nossa” vetusta e centenária Câmara Municipal. Se é que tem, se é que funcionam, se é que sabem falar.SE É QUE…!

Hospital Sagrada Família:
– No início desta semana, passei de carro pela frente do prédio em adiantada construção e que irá abrigar o futuro Hospital Sagrada Família, bancado pelo IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos. Só tenho uma palavra capaz de definir o aspecto físico daquela obra, sem sombra de dúvida a maior em andamento nesta cidade: MONUMENTAL…!

 

Ao lado, o Laboratório São José:
– Ao lado do hospital, também em acelerada construção, acha-se um futuro núcleo do conceituado Laboratório São José, detentor emérito de ISO 9000. Parabenizo o Doutor Manuel Assis Pereira Neto, esposa e funcionários por mais essa iniciativa em prol da nossa cidade. Também em uma palavra: NOTÁVEL…!

Araguari cresce por todos os lados:
– Naquele dia, aproveitei para rever locais da nossa cidade, a fim de constatar novas construções e conhecer bairros, condomínios fechados e loteamentos que pipocam pela cidade. Na verdade, Araguari cresce e expande-se por todos os lados. Todavia, sou obrigado a reconhecer que nem sempre essas iniciativas imobiliárias são boas ou de bom gosto e que os condomínios e loteamentos que surgem possuem toda a infra-estrutura urbana mínima e desejável, antecipando mesmo que serão focos de graves problemas. A cidade, com certeza, já tem mais de 130.000 habitantes, bem mais, e não apenas os 117.000 e poucos das estatísticas de adivinhação do IBGE. COM CERTEZA…!

E por falar em IBGE:
– Resido de forma contínua em Araguari desde 03.07.1984 e morei aqui em numerosos endereços, mas sempre em Araguari e sem jamais sair.Todos eles – os endereços – perfeitamente conhecidos e identificáveis. Portanto, vi a cidade crescer em alguns pontos e decrescer em outros. Jamais fui abordado ou recenseado por qualquer funcionário do IBGE. Dessa forma, tecnicamente eu não existo. Assim como outras centenas ou milhares de pessoas que jamais foram procuradas para qualquer censo demográfico e que, certamente, ficaram e ficam de fora do cômputo populacional deste Município. Um roubo contra os nossos direitos institucionais. E NINGUÉM FAZ ALGO A RESPEITO…!

E viramos a “a cidade do tinha”:
– E nesses já quase 40 anos, acentuou-se aceleradamente a propensão de virarmos cada vez mais “a cidade do tinha”. Tinha isso ou tinha aquilo, essa é Araguari. Tínhamos cinemas, clubes sociais, carnaval de destaque regional, casas noturnas, times de futebol profissional, lojas de nível até internacional, fábricas pequenas e médias de muitas coisas, emissoras de rádio de fato aqui sediadas, uma imprensa participativa e sólida, políticos sérios e combativos, cidadãos e cidadãs bairristas e que lutavam por Araguari. Agora, tudo isso se foi e muito mais já está indo. VIRAMOS CIDADE-DORMITÓRIO…!

Dois ladrões ou um ladrão?

Dois políticos nacionalmente conhecidos foram jantar em um restaurante muito luxuoso, no qual os talheres eram de ouro.

De repente, o mais velho viu o seu pupilo mais novo pegar duas colheres e escondê-las no bolso.

O mais velho ficou chateado e bastante frustrado com, aquilo, porque não tinha sido ele o autor da ideia e, para mostrar quem de fato era o chefe, decidiu que também iria roubar duas daquelas colheres de ouro.

Mas, quando já se preparava para colocar as colheres no seu próprio bolso, elas caíram no chão e fizeram barulho. Lógico que o garçom ouviu, aproximou-se e indagou do desastrado se ele queria ou precisava de alguma coisa.

O sujeito pensou um pouco (com esforço, é claro) e perguntou ao garçom:

– Você gostaria que eu fizesse uma mágica?

– Bem, isso seria interessante de ver – respondeu o garçom, acanhado.

– Pois bem! Pique essas duas colheres que eu deixei cair no chão e coloque no meu bolso.

O Garçom, sem entender o motivo, apanhou as duas colheres e colocou-as no bolso do sujeito mais velho.

– Pronto, senhor! E agora? – indagou o garçom, sem graça.

– Agora, meu caro, conte um, dois e três e tire as duas colheres de outro de dentro do bolso desse sujeito mais novo aqui do meu lado – respondeu o mais velho.

E o garçom fez isso…

Todos aplaudiram, e os dois foram embora, jactando-se o mais velho sobre o mais novo, a quem tinha mostrado quem era o chefe e o mais esperto para ludibriar terceiros incautos e desprevenidos.

Moral da Estória (Em perguntas):

– É a ocasião que faz o ladrão ou é o ladrão que faz a ocasião°

FONTE: Piada contida no Whatsapp (com adaptação.)
Se a carapuça servir em alguém, é por mera coincidência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: