Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Voando com desconto: Programas de milhas aéreas estimulam desenvolvimento econômico

qui, 5 de dezembro de 2013 19:07
Programas de milhas são os principais recursos utilizados por clientes de agências de turismo. Foto: Karine Albuquerque

Programas de milhas são os principais recursos utilizados por clientes de agências de turismo. Foto: Karine Albuquerque

DA REDAÇÃO – Os programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas, que permite que um cliente acumule pontos de acordo com a quantidade de vôos realizados, estão em alta nos últimos meses. A troca desses pontos por passagens aéreas estão se tornando uma prática freqüente entre os clientes das empresas de avião.

De acordo com a gerente de turismo, Mayana Ferreira, 50% das passagens atualmente são emitidas por meio de milhas aéreas. “Como os pontos no cartão de crédito podem virar milhas, as pessoas o utilizam mais, economizam na passagem e pagam apenas o hotel, o que estimula o turismo”. Para Ferreira, o aumento da utilização de milhas é conseqüência do crescimento da classe média no país. “No Brasil isso está aumentando muito, tanto que aqui já existem empresas especializadas apenas em emissões com fidelidade, a classe média está aumentando gradativamente e continua comprando no cartão de crédito”, argumentou.

A agente de viagens, Sara Duarte, afirma que a maior parte de suas vendas são por milhas. “Oitenta por cento dos meus pacotes são vendidos com milhas, os clientes não abrem mão desse benefício”, afirmou.

A advogada, Luana Almeida, contou que pelo menos uma vez ao ano utiliza o programa de milhas. “Acaba saindo muito mais em conta. E assim eu consigo ficar em um hotel melhor, já que eu economizei no aéreo”, disse Almeida.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: