Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Vidas salvas

ter, 29 de janeiro de 2019 05:44

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Vidas salvas

A tragédia que aconteceu na barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, chamou a atenção e nos fez refletir sobre até onde vai a ganância humana. Houve revolta, mas também momentos de muita emoção ao acompanharmos os resgates realizados pelo Corpo de Bombeiros. Pode ser que o salário destes profissionais não esteja em dia, assim como acontece com grande parte dos servidores do estado de Minas Gerais, mas apesar disso, a missão de salvar vidas é o principal combustível para que eles atuem sempre como heróis de verdade.

.

.

 

Fidelidade

E o salvar vidas não se limitou ao resgate de pessoas, mas também de animais. Um dos bichinhos que foi salvo pelo Corpo de Bombeiros é o Vitinho. Apesar de ser retirado de um local que apresenta riscos, ele permanece nas proximidades de casa, situada a cerca de 500 metros da pousada Nova Estância – varrida pela catástrofe.

.

.

 

Quebra-mola

No mês de agosto do ano passado contamos a história de um cão de rua, que vivia nas imediação da sede do Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar. O animal recebeu o nome de quebra-mola após ter sido atropelado e não ter se ferido. Tempo depois, ele adquiriu pneumonia, sarna e foi encaminhado ao Canil Municipal onde recebeu tratamento.

.

.

 

Um dos militares, sensibilizado com a história, resolveu adotá-lo. Nessa segunda-feira, 28, depois de seis meses de adoção, os responsáveis pelo peludo, sargento Marcos e sua esposa Janine me encaminharam fotos dele; podemos notar que está bastante saudável.

O amor cura

O jeito desconfiado do animal ainda é uma característica que ainda pode ser notada. Tal comportamento provavelmente ocorre porque o bichinho sofreu maus-tratos quando estava nas ruas. Apesar disso, aos poucos ele tem confiado na família que o acolheu com tanto carinho. São histórias que nos deixam com o coração aliviado e crentes de que o amor vai desfazendo aquele nó causado, e com certeza, vai curando aos poucos.

Adeus

Termino a coluna de hoje com um texto emocionante escrito pelo jornalista Igor Rodrigues, que apesar da dor conseguiu manifestar todo amor que sentia pela Mel, que faleceu neste mês.

.

.

 

“Muitos podem me criticar por sofrer pela sua ausência, porque você era um “animal”, mas acredito no que São Francisco de Assis disse: ‘Não te envergonhes se, às vezes, animais estejam mais próximos de ti do que pessoas. Eles também são teus irmãos’.

Pois é, minha irmã! Quanto me ensinou! Ensinou a ser verdadeiro e dizer sim e não quando precisar; nos momentos em queria te pegar no colo e você não queria! Me ensinou a não chorar por qualquer coisa, mesmo passando mal e fraca demonstrou felicidade, abanando o seu rabinho.

A única coisa que não me ensinou, foi ficar longe de você. Ah! como sua ausência me faz falta! Assim como os entes queridos também me fazem.

Só nós sabíamos a cumplicidade que tínhamos um pelo outro. Mas depois de nove dias sem a convivência junto de ti, só me resta te dizer: vai com Deus! Pois ainda em vida sempre te disse: “Se um dia você precisar ir, não precisa ficar sofrendo por mim, apenas vá. Vá morar com o Pai que te espera. Eu te amo, mas Ele te ama muito mais que eu”.

E depois de 15 anos juntos te digo:

Vai com Deus, minha Vidinha!”

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: