Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-lata – Cãomara MunicipAU

qua, 27 de fevereiro de 2019 05:58

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Cãomara MunicipAU

Na última sessão da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o projeto de lei que proíbe em Araguari o uso de bombas, fogos de artifício (foguetes) e similares com estampidos, de autoria do vereador Jander Patrocínio (PSB). Várias pessoas ligadas a causa animal participaram da sessão juntamente com seus cães, que tomaram conta do plenário. A votação da matéria era bastante aguardada, principalmente por protetores e tutores que precisam, junto com seus cães, lidar com os transtornos causados pelos estampidos.  Só quem tem um animal de estimação que sofre com estes fogos sabe da importância desta lei, que torcemos para que seja realmente cumprida.

.

.

 

O amor sempre vence!

Antes da votação, a matéria foi discutida entre os edis, sendo que um deles se mostrou bastante preocupado com os empresários que comercializam os produtos. Por isso, foi acrescentado uma emenda para que a fiscalização da venda dos materiais possa ser feita a partir de 2020, quando os comerciantes já conseguirão vender todo o estoque. Infelizmente há aqueles preocupados com o fator “lucro”, independente de qualquer coisa. Ao autor do projeto fica registrada a nossa gratidão pela iniciativa e pela luta, pois sabemos que foi preciso e será ainda necessário muitas lutas para que realmente a lei seja seguida.

.

.

 

Final Feliz

Neste mês, a Polícia Ambiental recebeu denúncia de maus-tratos sendo cometidos em um canil que abrigava mais de 1,7 mil animais de raça, no interior de São Paulo. O local foi interditado e os animais recolhidos pela ativista Luisa Mell. Uma das atitudes que deve ser destacada é que a rede de pet shop Petz que compravam filhotes deste canil, anunciou que não vai mais vender filhotes em suas 82 lojas espalhadas pelo país. A empresa teve a marca divulgada em reportagens e, com certeza, teve uma sacada de mestre para se livrar dos possíveis prejuízos que esta imagem negativa poderia gerar. Mesmo tendo este interesse não podemos deixar de destacar o quanto isto é importante até porque a empresa irá promover doações de cães, em parceria com ONGs, e assim, minimizará o número de cães abandonados.

.

.

 

Lar doce lar

Ao visitar o Canil Municipal de Araguari podemos perceber por meio dos olhinhos dos animais o quanto eles necessitam de uma família. Como bem disse a AproAMA em rede social, “o olhar desta cadelinha no canil municipal era de partir o coração. Mas para nossa felicidade e principalmente a dela, um casal passou pela feira de adoção e se apaixonou… O que dizer? GRATIDÃO”. Que essa lindeza possa receber todo o amor do mundo!

.

.

 

Acabou a farra

Uma das situações que incomodavam os representantes do Canil Municipal era o número expressivo de pessoas com boas condições financeiras que conseguiam a cirurgia de castração para os seus pets. Pela falta de pré-requisitos, como a apresentação de documentos que comprovassem baixa renda, não era possível barrar estes aproveitadores. A partir deste ano, a seleção está criteriosa e apenas os animais de pessoas que realmente precisam é que estão sendo castrados.

Heróis de pele e pelo

Finalizo a coluna de hoje com esta imagem que foi compartilhada na página Brasil News pela rede social com os seguintes dizeres: “Brumadinho começa a entrar no esquecimento igual Mariana. Neste momento, somente nossos heróis estão por lá, exaustos, adoecendo, mas com o compromisso de lutar até o fim”.

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: