Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Obras de melhorias são executadas nos cemitérios do município

qui, 25 de abril de 2024 08:01

Da Redação

Os serviços visam a preservação dos campos santos

As obras no interior do cemitério Bom Jesus visam melhorar o calçamento interno, serviço que, segundo a Secretaria de Infraestrutura, será ampliado nos próximos dias.

 

O secretário da pasta, Rodrigo Cardoso, informou que o número de colaboradores da empresa que realiza os serviços, será acrescido com os serviços de substituição de calçadas e meios-fios. Segundo o levantamento realizado pelos engenheiros da secretaria, a área interna

encontra-se 30% concluída. A capela também passará por reformas com a troca total do telhado e a instalação de banheiros acessíveis.

 

Rodrigo informou ainda, que o projeto de revitalização da avenida da Saudade será iniciado e terá duração estimada de quatro meses. O espaço contará com rede de iluminação.

 

Com relação ao cemitério Park, Rodrigo informou que a Secretaria de Infraestrutura está com os preparativos finais para iniciar a construção das calçadas e meios-fios internos.

 

Quanto aos cemitérios dos distritos, foi informado que no cemitério de Piracaíba foram construídos o calçamento e o meio-fio da passarela principal. Além disso, está prevista a construção de uma calçada externa com rampa de acessibilidade, a troca dos muros e a substituição da fachada, que receberá iluminação.

 

Já em Amanhece, acontece a renovação das calçadas e dos meios-fios, e será iniciada a construção de um estacionamento externo com paisagismo e iluminação.

 

“Estamos com todo departamento de engenheiros trabalhando para reformar nossos cemitérios e deixá-los

em bom estado de conservação”, destacou o secretário Rodrigo Cardoso.

 

“Manter nossos cemitérios em boas condições é uma forma de respeito com nossos cidadãos e com as pessoas que vão até esses locais para visitar os túmulos de seus entes queridos. A Secretaria de Infraestrutura tem realizado um serviço importante nesse sentido”, disse o prefeito Renato Carvalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: