Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Sarau Caravana e Arte na Praça Mutirão Afro são promovidos pela prefeitura e Associação Mutirão

qui, 25 de abril de 2024 08:06

Da Redação

O “Arte na Praça” também contará com a apresentação do congado
Divulgação

Um sarau é um encontro cultural e social em que pessoas se reúnem para compartilhar e contemplar expressões artísticas, como poesia, música, dança e teatro. Os saraus têm origens históricas e cumprem um papel importante na cultura e na sociedade, proporcionando uma plataforma para a troca de ideias e a conexão entre os participantes.

Ressalta-se que, geralmente, o clima do sarau é descontraído e acolhedor, onde as pessoas podem se

expressar livremente e interagir umas com as outras. É um lugar onde a imaginação é livre para voar e a criatividade é comemorada.

Pensando nisso, ontem, 24, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), em parceria com a Associação Mutirão, com o apoio do Musical Otone e da Associação Sociocultural José Lázaro Henriques, realizaram o Sarau Caravana. Os recursos são oriundos de emendas impositivas de vereadores.

De acordo com o vice-presidente da FAEC, o Sarau Caravana é um evento cultural, que conta com apresentações musicais, poesias, desenhos, dentre outras linguagens artísticas. “Para o sarau é montado um pequeno palco com iluminação para que essas interações aconteçam. Esse evento, em específico, ocorre na sede Associação José Lázaro Henrique”, disse.

No dia 27, às 19h, na Pump Track Araguari, bairro Ouro Verde, a prefeitura, através da FAEC, em parceria com a Associação Mutirão e CECART Mundi, realizam o evento “Arte na Praça Mutirão Afro”. É bom mencionar que, os recursos para o encontro são oriundos de emendas impositivas de vereadores.

 

 

O “Arte na Praça” é um evento que acontece em várias praças do município, ou seja, em cada dia uma praça diferente é contemplada. Nele acontecem apresentações de bandas e artistas. “Através desse evento descentralizamos a cultura, tiramos a cultura do centro da cidade e levamos para os bairros, isso possibilita que cidadãos que residem em locais mais afastados possam participar. Ressalta-se que, nos dois eventos a entrada é franca”, destacou o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado Machado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: