Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vira-Lata – Ação no Legislativo

ter, 27 de novembro de 2018 05:30

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

Ação no Legislativo                  

Na sessão da Câmara do dia 20 de novembro, o vereador Jander Patrocínio (PSB), conhecido por atuar em prol dos animais, apresentou emendas para o ano de 2019, dentre elas: o repasse por meio do orçamento anual da prefeitura para a construção de novas baias e reforma do Canil Municipal no valor de R$ 120 mil.

.

.

 

Benefícios

A reforma do Canil Municipal inclui a construção de 20 baias de internação sendo que, para cada uma delas, será viabilizada uma área aberta para os animais tomarem Sol. O diretor do Canil Municipal, Osmar Ribeiro Junior, afirma que o recurso também será utilizado para a construção de um gatil estruturado para abrigar machos e fêmeas, os quais serão doados após a castração. “O intuito é melhorar o atendimento, oferecendo qualidade de vida para os animais até que se consiga a adoção”, destacou o diretor do Canil.

Vacinação antirrábica

O Canil Municipal está oferecendo gratuitamente a imunização contra a raiva. A aplicação da vacina acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. O Canil está localizado na rua dos Carvalhos, continuação da rua dos Cedros, no bairro São Sebastião. Telefone para contato: 3690-3094.

Feira de adoção

As feiras de adoção tem sido alternativas para minimizar a quantidade de animais abandonados nas ruas da cidade. Na última sexta-feira, dia 23 de novembro, mais um evento foi realizado em Araguari pelo pet shop Simpaticão Saúde e Estética Animal, em alusão a Black Friday. Três animais ganharam uma nova família.

.

.

 

.

.

Alana e Layla

O contato com os animais logo na infância, com certeza, é algo que estimula a criança a ter um cuidado especial com estes seres iluminados. Alana ainda é criança, mas dá para notar o carinho que ela sente pela sua amiguinha peluda, a Layla. As imagens foram capturadas pelo pai da Alana, Jorge Fabiano.

Alana e Layla

Alana e Layla

 

Procura-se um lar

Esta cadelinha da foto foi encontrada na região do Portal dos Ipês. Thiago Marques, responsável por resgatá-la, divulgou fotos nas redes sociais com a esperança de que ela tenha dono, mas até o momento não obteve nenhuma resposta. Sendo assim, ele busca um adotante responsável para esta cadelinha de aproximadamente seis meses que esbanja meiguice e muito amor. Interessados podem entrar em contato pelo número: 9 8831-8427 (WhatsApp).

 

.

.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: