Revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil “Vó Zita” é entregue para a comunidade
qua, 29 de novembro de 2023 08:05Da Redação
A infraestrutura escolar abrange desde itens básicos como o fornecimento de água, energia elétrica, manutenção e limpeza dos ambientes, salas de aulas confortáveis com mobiliários adequados e de boa qualidade, banheiros e cozinha, passando por locais de convivência como pátios, parques e brinquedoteca.
Além de espaços de apoio didáticos como bibliotecas, laboratórios, quadras, entre outros espaços para organização do funcionamento do colégio, como salas de professores, coordenadores e diretores, secretarias, almoxarifados.

A revitalização visa proporcionar mais segurança e bem-estar a todos que usufruem do local
Divulgação
Insta salientar que, para os estudantes, ter acesso a boas condições é fundamental. Estar em uma instituição de ensino, nem sempre é tarefa fácil. Questões sociais precisam ser consideradas na relação do aluno com a escola e, se esse lugar não contar com uma boa infraestrutura, é difícil manter o estudante engajado. Essa perda de motivação causa a evasão escolar, um dos grandes problemas do ensino em todo o território nacional.
Sabendo da importância de uma boa infraestrutura escolar para a segurança dos estudantes e também para o engajamento de cada um, hoje, 29, às 15h, na rua Quatro, 1115, bairro Goiás, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação realiza a cerimônia de entrega da revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil “Vó Zita”.
De acordo com a prefeitura, a obra de revitalização foi realizada pela empresa MANSUR Engenharia; que colocou piso em concreto no parquinho de areia, proporcionando mais higiene para as crianças, posteriormente, será montado o piso colorido didático. Além disso, foram feitos o passeio externo, reparos nas redes hidrossanitárias, painéis em cerâmica para colagem de avisos e decorações, manutenção do telhado, instalação de pingadeiras no muro externo e pintura em geral (toda a parte interna e externa). Ao todo, foram investidos R$ 116.892,72, recurso oriundo do município.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

As crianças e os professores merecem um lugar bonito e bem cuidado e também um visual bonito para o bairro.