Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil “Vó Zita” é entregue para a comunidade

qua, 29 de novembro de 2023 08:05

Da Redação

 

A infraestrutura escolar abrange desde itens básicos como o fornecimento de água, energia elétrica, manutenção e limpeza dos ambientes, salas de aulas confortáveis com mobiliários adequados e de boa qualidade, banheiros e cozinha, passando por locais de convivência como pátios, parques e brinquedoteca.

Além de espaços de apoio didáticos como bibliotecas, laboratórios, quadras, entre outros espaços para organização do funcionamento do colégio, como salas de professores, coordenadores e diretores, secretarias, almoxarifados.

A revitalização visa proporcionar mais segurança e bem-estar a todos que usufruem do local
Divulgação

 

Insta salientar que, para os estudantes, ter acesso a boas condições é fundamental. Estar em uma instituição de ensino, nem sempre é tarefa fácil. Questões sociais precisam ser consideradas na relação do aluno com a escola e, se esse lugar não contar com uma boa infraestrutura, é difícil manter o estudante engajado. Essa perda de motivação causa a evasão escolar, um dos grandes problemas do ensino em todo o território nacional.

Sabendo da importância de uma boa infraestrutura escolar para a segurança dos estudantes e também para o engajamento de cada um, hoje, 29, às 15h, na rua Quatro, 1115, bairro Goiás, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação realiza a cerimônia de entrega da revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil “Vó Zita”.

De acordo com a prefeitura, a obra de revitalização foi realizada pela empresa MANSUR Engenharia; que colocou piso em concreto no parquinho de areia, proporcionando mais higiene para as crianças, posteriormente, será montado o piso colorido didático. Além disso, foram feitos o passeio externo, reparos nas redes hidrossanitárias, painéis em cerâmica para colagem de avisos e decorações, manutenção do telhado, instalação de pingadeiras no muro externo e pintura em geral (toda a parte interna e externa). Ao todo, foram investidos R$ 116.892,72, recurso oriundo do município.

3 Comentários

  1. ELIANE disse:

    As crianças e os professores merecem um lugar bonito e bem cuidado e também um visual bonito para o bairro.

Deixe seu comentário: