Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Projeto Capacita Araguari: prefeitura promove cursos de pedreiro, eletricista e mecânico

qua, 22 de novembro de 2023 08:04

Da Redação

Os cursos serão disponibilizados pelo SENAI e SENAC com o objetivo de capacitar e profissionalizar.
Divulgação

Ontem, 21, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo divulgou que promoverá o Projeto Capacita Araguari. Os cursos serão disponibilizados pelo SENAI e SENAC com o objetivo de capacitar e profissionalizar.

Segundo a prefeitura, o Projeto Capacita Araguari acontecerá no CIAC, na Sala Mineira do Empreendedor, contando com os seguintes cursos: Pedreiro de Alvenaria e Acabamento, para idade mínima de 16 anos; Eletricista de Instalação Industrial; e Mecânico de Manutenção Industrial, para idade mínima de 18 anos.

O curso de Pedreiro de Alvenaria e Acabamento terá 220h, onde o aluno aprenderá a preparar o campo de trabalho na obra; construir fundações e estruturas de alvenaria; definir pontos de referência dos revestimentos em paredes, pavimentos, muros e outras partes de edificações com ladrilhos, pastilhas, mármores, granitos, ardósia ou material similar, tacos e tábuas de madeira; polimento e ilustração de revestimentos; cumprindo legislações vigentes, normas técnicas, de qualidade, de segurança e de saúde, e ainda, ambientais.

 

Nas aulas do curso de Eletricista de Instalação Industrial, os estudantes desenvolverão capacidades para executar instalações e manutenções elétricas prediais de baixa tensão, respeitando procedimenos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança. É bom mencionar que, serão 264h de capacitação.

 

O curso de Mecânico de Manutenção Industrial terá 315h, onde os alunos ficarão aptos para executar serviços de manutenção não planejada e planejada em máquinas e equipamentos industriais, atendendo normas e padrões técnicos, de qualidade, de saúde, de segurança e de meio ambiente.

As inscrições terminam hoje, 22 e podem ser realizadas das 7h30 às 12h e das 14h às 17h, presencialmente na Sala Mineira do Empreendedor, localizada dentro do prédio do CIAC. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

Ressalta-se que, a lista de classificados será publicada no site da prefeitura, bem como nas redes sociais, no dia 23

de novembro e o início dos cursos será no dia 27 de novembro.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    SÃO ÓTIMAS PROFISSÕES E NÃO FICAM SEM SERVIÇO. TENHO CONHECIDOS QUE TRABALHAM COM ACABAMENTOS E CHEGAM A INJEITAR SERVIÇOS POR FALTA DE
    MÃO DE OBRA.

Deixe seu comentário: