Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Primeira onda de frio chama atenção da Secretaria de Ação Social

sex, 19 de abril de 2024 08:01

Da Redação

Pasta dispõe de equipes para atuar em noites frias

A primeira onda de frio de 2024 está prevista para chegar a partir deste fim de semana em Araguari. Nesta quinta-feira, 18, a mudança do tempo já foi observada, e segundo a meteorologia, a tendência é que a chuva chegue acompanhada de uma queda muito grande de temperatura.

Esse declínio previsto na temperatura traz consigo uma preocupação, já que sempre existem nas ruas pessoas necessitando de ajuda. A Secretaria do Trabalho, Ação Social, Juventude e Combate à Fome está empenhada e com equipes preparadas para prestar o atendimento necessário às pessoas que necessitam de ajuda.

Procurado pela reportagem da Gazeta do Triângulo, o secretário Paulo Apóstolo informou que a secretaria sempre esteve preparada para qualquer situação que envolva pessoa com vulnerabilidade. Citando que a pasta dispõe de um espaço importante para o acolhimento de pessoas nas noites mais frias. “Esse local dispõe de banhos quentes, cobertores e alimentação, como sopa quente que mantém a pessoa aquecida”, destacou.

Apóstolo também citou que as equipes da secretaria estarão de prontidão para atender qualquer chamado, e principalmente, visitar os pontos em que essas pessoas que moram nas ruas costumam ficar. Essas rondas são feitas nas principais ruas da cidade, nos pontos prioritários dos bairros, próximo a bares, pontos de ônibus, que são geralmente onde se encontram essas pessoas que não retomam para seu domicílio ou que moram em outras cidades. “Nosso trabalho é chegar e oferecer ajuda, não levamos ninguém de forma arbitrária. Tudo é feito com dedicação e carinho com o ser humano”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: